Porsche Manthey contente com os testes em Paul Ricard

M15_0233

A equipe Porsche Manthey testou na manha desta Sexta-feira (27) no circuito de Paul Ricard nos testes oficiais do WEC. Todos os pilotos que irão competir no certame estavam presentes. Jörg Bergmeister, Michael Christensen, Wolf Henzler, Richard Lietz, Frédéric Makowiecki e Patrick Pilet estavam na pista. Sven Müller, também participa dos testes mas começa a competir somente na segunda etapa do WEC em Spa-Francorchamps no dia 2 de Maio.

“Nossa principal prioridade nestes testes é por toda a equipe na pista após a pausa de inverno”, diz Marco Ujhasi, líder global do projeto GT. “Nosso foco é a preparação para o início da temporada em Silverstone. Para os nossos pilotos, é conhecer o carro. Estamos competindo este ano com uma aerodinâmica ligeiramente modificadas no 911 RSR. Apesar do vento forte que é típico de Le Castellet, nosso objetivo é tentar descobrir neste teste se as mudanças irão surtir efeito.”

O Porsche 911 RSR, com base na sétima geração do 911 esportes, é caracterizada por um design leve e aerodinâmica sofisticadas. Na sua primeira aparição nas 24 Horas de Le Mans em 2013, o  carro conquistou uma vitória dupla na classe GTE-PRO. Em 2014 a equipe Porsche, ganhou três, das mais prestigiadas corridas de longa duração: As 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans, além de vitórias no WEC em Silverstone e Xangai.

Seu motor boxer de seis cilindros na parte traseira tem uma capacidade de 3996cc e produz em torno de 470 hp com restritor. Durante os meses de inverno na base da Porsche Motorsport em Weissach, muitos detalhes foram modificados. A aerodinâmica sofreu modificações na dianteira. Graças a pequenos ajustes, a confiabilidade do sistema de transmissão foi melhorada. Único ponto de reabastecimento garante segurança adicional no pit lane: O sistema utiliza uma mangueira de reabastecimento, tanto para enchimento e ventilação.

A novidade  é a contratação do piloto oriundo do programa Porsche Junior, Sven Müller, que venceu a etapa de Monza da Porsche Super Cup em Monza no ano passado. Sven também vai disputar a maioria das rodadas do Porsche Carrera Cup Deutschland.

“Ao dar Sven Müller a chance de dirigir em Spa, nós estamos seguindo ativamente a nossa ideia de apoiar jovens pilotos”, diz Frank-Steffen Walliser, chefe do programa Junior da Porsche. “Ele se apresentou muito bem no ano passado na Porsche Mobil 1 Supercup e no Carrera Cup Deutschland e agora está fazendo um passo lógico de ganhar a sua primeira experiência com o 911 RSR.”

“É um sonho se tornado realidade”, diz Sven Müller. “Para ter esta oportunidade de testar o 911 RSR aqui em Le Castellet é uma grande experiência, especialmente porque é um teste oficial com várias equipes. Este prólogo é executado como um final de semana de corrida e isso me dá uma boa ideia de como será uma rodada do WEC.” Finalizou.

No primeiro treino do dia em Paul Ricard o #92 ficou em segundo e o #91 em terceiro.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *