Porsche finaliza testes em Motorland Aragon na Espanha

919_thumb-25255B2-25255D

Depois de apresentações modestas tanto em Silverstone, quanto em SPA, a Porsche vem se preparando de forma intensiva para a próxima etapa do mundial de Endurance, Le Mans. Para isso deslocou grande parte da equipe para uma bateria de testes na pista de Aragon na Espanha.

Ao todo foram rodados mais de 5900 km com todos os pilotos da equipe Romain Dumas (França), Neel Jani (Suíça) e Marc Lieb (Alemanha), Timo Bernhard (Alemanha), Brendon Hartley (Nova Zelândia) e Mark Webber (Austrália).

“Estamos a poucos dias da nossa primeira corrida de 24 horas, é claro, estamos focando na confiabilidade do carro”, disse o chefe de equipe Andreas Seidl. “Com a experiência do teste anterior e as duas primeiras corridas do WEC, tínhamos feito modificações que provaram ser as mais acertadas. Ao mesmo tempo, fomos capazes de descobrir novos pontos fracos, que também vamos agora tentar corrigir. As próximas duas semanas serão usadas para preparar os dois carros e suas peças de reposição para o teste oficial no dia 1 º de junho, em Le Mans. Além disso, vamos continuar praticando todos os procedimentos específicos de corrida, especialmente pit stops “. Finalizou.

Na última etapa em SPA o #20 enfrentou vários problemas com o eixo-cardan, enquanto o #14 teve problemas elétricos, mas mesmo assim terminou na quarta posição.

Classificação do WEC após duas etapas:

1. Davidson/Lapierre/Buemi (GB/F/CH), Toyota, 50
2. Wurz/Sarrazin/Nakajima (A/F/J), Toyota, 34
3. Di Grassi/Duval/Kristensen (BRA/F/DK), Audi, 18
4. Prost/Heidfeld/Beche (F/D/CH), Rebellion, 18
5. Bernhard/Hartley/Webber (D/NZ/AUS), Porsche, 15,5
6. Canal/Pla/Rusinov (F/F/RUS), G-Drive, 14
7. Dumas/Jani/Lieb (F/CH/D), Porsche, 13
8. Lotterer/Tréluyer/Fässler (D/F/CH), Audi, 10

Construtores:
1. Toyota, 84
2. Porsche, 36
3. Audi, 28

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *