Porsche encerra temporada com vitórias em Sebring e no Bahrein

Vitória em Sebring encerra participação da Porsche nos EUA de forma oficial. ( Foto: Divulgação)

As duas equipes oficiais da Porsche que disputam o Mundial e Endurance e a  IMSA, disputaram neste final de semana (14 e 15), suas últimas corridas da temporada. O resultado não poderia ser melhor em ambas as corridas, com dobradinhas em suas respectivas classes.

Nas 12 Horas de Sebring a vitória na classe GTLM ficou com o 911 RSR #911 de Nick Tandy, Frédéric Makowiecki e Earl Bamber, Earl comemorou duas vezes depois de também conquistar o segundo lugar no #912, que dividiu com Laurens Vanthoor e Neel Jani. 

Depois de disputar um total de 75 corridas desde 2014, a equipe norte-americana da Porsche Works conquistou 21 vitórias e 56 pódios. Na classe GTD, a equipe Wright Motorsports ficou em primeiro lugar com o Porsche 911 GT3 R.

Resultado Sebring

Resultado Bahrein

Pascal Zurlinden, diretor da Porsche, comentou que a vitória veio em um momento que a equipe se retira oficialmente da competição: “Isso é loucura. Não há melhor maneira de encerrar um programa de fábrica. No final da nossa campanha na IMSA, garantimos três vitórias consecutivas em Road Atlanta, Laguna Seca e agora Sebring. Isso é fenomenal. Parabéns também ao nosso time de clientes Wright Motorsports. E não vamos esquecer o nossa dobradinha no WEC,  em Bahrein. Lá também conseguimos comemorar mais uma vitória de classe com uma equipe de clientes. Foi um dia de muito sucesso para a Porsche Motorsport”, comemorou. 

Em uma corrida de 12 horas agitada na Flórida, a decisão na classe GTLM  aconteceu nos últimos 15 minutos da corrida. Depois da última das nove intervenções do safety car, Tandy superando BMW líder. Pouco depois da última reinicialização, o líder sofreu danos nos pneus após uma colisão entre vários carros da classe GTD. Tandy pegou a liderança até a bandeira. Para o piloto britânico e seu companheiro e Makowiecki, esta foi a terceira vitória consecutiva em Sebring,. Bamber, que dirigiu ambos os carros, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, apenas 9,025 segundos atrás.

Vitória também no Bahrein. (Foto: Divulgação)

No outro lado do mundo, nas 8 Horas do Bahrein, o  francês Kévin Estre e Michael Christensen da Dinamarca assumiram a  liderança marcando a pole position e cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar. Seus companheiros de equipe Richard Lietz e Gianmaria Bruni , fizeram uma grande prova, largando em quarto para terminar em segundo lugar. Esta é a terceira vitória em oito corridas do WEC com a versão Evo do 911 RSR. A Porsche venceu a rodada de abertura da temporada em Silverstone, com Lietz / Bruni à frente de Estre / Christensen. Em agosto, a dupla franco-dinamarquesa retribuiu com uma vitória nas seis horas de Spa-Francorchamps.

“Conseguimos concluir a temporada de estreia de nosso mais recente 911 RSR assim que começamos em Silverstone, que agora parece uma eternidade: com uma dobradinha no WEC”, afirma Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche Motorsport. “Com um total de três vitórias em sua temporada inaugural, mostramos claramente o potencial deste veículo. Por isso, gostaria de agradecer a todos os envolvidos aqui no Bahrein, bem como aqueles que voltaram para a fábrica em Weissach”, comemora.

Na classe GTE-AmJörg Bergmeister  o vencedor da Porsche Mobil 1 Supercup Larry ten Voorde e Egídio Perfetti conquistaram a vitória com o 911do Team Project 1.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.