Porsche encerra programa GTLM na IMSA

Programa irá o final deste ano. (Foto: Porsche)

A Porsche divulgou nesta quinta-feira, 04, o cancelamento do seu programa na classe GTLM na IMSA. De acordo com a marca, o encerramento se deve a pandemia de Covid-19. O programa se encerra no final de 2020.

O fabricante alemão se justifica, afirmando que deram uma “contribuição significativa” para a série. Com a saída da Porsche teremos apenas BMW e Corvette na classe GTLM.

A retirada da Porsche da classe GTLM não afetará nenhum de seus programas de clientes na América do Norte, incluindo equipes da classe GT Daytona, IMSA Michelin Pilot Challenge e as séries EUA e Canadá do Porsche GT3 Cup Challenge.

“A decisão de interromper o envolvimento de nossa fábrica na série IMSA não foi fácil para nós”, disse o chefe da Porsche Motorsport, Fritz Enzinger.

“Tendo em vista a atual situação corporativa relacionada à pandemia de coronavírus, é lógico que a Porsche Motorsport contribua para lidar com as consequências econômicas”.

“Discutimos abertamente nossa saída com todos os envolvidos”,disse. “Neste momento, gostaríamos de agradecer sinceramente a Jim France e aos colegas da IMSA por sua compreensão. A Porsche pertence às corridas de resistência. Vamos trabalhar duro para garantir que este seja apenas um Auf Wiedersehen temporário”, finalizou.

Published
4 meses ago
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.