Porsche e Ferrari com redução de peso e mais potencia para Charlotte

(Foto: Divulgação)

A IMSA divulgou nesta terça-feira, 06, o BoP para a etapa de Charlotte da  IMSA, que acontece neste final de semana.

O Porsche 911 RSR-19 terá uma redução de 15 kg no peso mínimo, enquanto a Ferrari 488 GT3 Evo 2020 terá aproximadamente um aumento de potência de 6,7 cavalos entre os concorrentes na classe GTD.

O aumento de potência da Ferrari vem com um aumento de 5 kg no peso mínimo e um aumento de 1 litro na capacidade de combustível.

BoP para Charlotte

Ambos os Porsches de fábrica a corrida em Mid-Ohio depois que três de seus quatro pilotos foram colocados em quarentena após vários testes COVID-19 nas 24 Horas de Le Mans.

O #63 da Scuderia Corsa, também ficou de fora na última rodada, enquanto Cooper MacNeil se concentrava no Ferrari Challenge América do Norte naquele fim de semana em Laguna Seca no WeatherTech Raceway Laguna Seca. Ele também deve perder a rodada deste fim de semana.

O Porsche da classe GTLM e o GTD Ferrari foram os únicos carros que receberam alterações BoP.

 

Published
4 semanas ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.