Porsche domina etapa de Lime Rock da IMSA

(Foto: Porsche AG)

(Foto: Porsche AG)

A Porsche venceu na tarde deste sábado 22, a etapa de Lime Rock da IMSA. O fabricante alemão conquistou a vitória tanto na classe GTLM, quanto na GTD. Patrick Pilet e Dirk Werner foram os responsáveis, pela primeira vitória do 911 RSR 2017 em uma prova de endurance. Em segundo lugar o #912 de Gianmaria Bruni e Laurens Vanthoor.

Resultado final Lime Rock

O BMW #24 terminou na terceira posição. Pilet e Werner superaram o  Ford #67 de Ryan Briscoe e Richard Westbrook ainda nas primeiras voltas, ficando na segunda posição, atrás do Porsche #911. A vitória veio após um erro do #911, que era pilotado por Bruni

Além da primeira vitória do 911 RSR, também foi a primeira de Dirk Werner como piloto da Porsche. Na quarta posição o Corvette #3 de Jan Magnussen e Antonio Garcia. Completando os cinco primeiros o Ford #67.

911 também liderou na classe GTD. (Foto: Porsche AG)

911 também liderou na classe GTD. (Foto: Porsche AG)

Na classe GTD, o Porsche #73 da equipe Park Place Motorsports venceu com Joerg Bergmeister e Patrick Lindsey. O Lamborghini da equipe Paul Miller Motorsports que largou na pole, ficou com a segunda posição. A vitória do #73 veio depois de um pit-stop mais rápido do que o do #73. Na terceira posição o Porsche #28 da Alegra Motorsports de Daniel Morand e Patrick Long.

* Com informações do site da IMSA

Published
5 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.