Porsche define pilotos para o USCC

2013-porsche-911-rsr-8939_thumb-25255B1-25255D

A Porsche por meio da sua divisão americana revelou hoje os pilotos que irão disputar o USCC pela equipe ano que vem. A Porsche que firmou parceria com a Core Motorsports. O #911 será conduzido por Nick Tandy e Richard Lietz, enquanto o #912 por Patrick Long e Mickael Christensen.

Para as corridas longas da temporada a dupla do #911 será apoiada por Patrick Pilet, enquanto o #9112 terá a companhia do competente Jorg Bergmesiter.

O modelo sofreu algumas mudanças se comparado com o “irmão” que disputou o WEC e Le Mans. O entre eixos foi alongado em 10 centímetros. O sistema de cambio é mais leve, já o motor boxer desenvolve 470 cavalos foi otimizado. O modelo também teve uma melhor distribuição de peso, o centro de gravidade ficou mais baixo.

Sua estrutura teve mais partes compostas por fibra de carbono, as janelas tiveram seu tamanho reduzido, com a adoção de policarbonato, e agora o sistema de baterias são de Ions de lítio par reduzir o peso.

Na dianteira do carro, serão postas 2 grandes entradas de ar, o radiador ficou em uma posição mais central, além do ar condicionado ter sido redesenhado para aumentar sua eficiência. Todas as partes mais suscetíveis a toques tiveram seus encaixes redesenhados para uma rápida substituição. O sistema de telemetria do carro pode transmitir simultaneamente mais de 200 tipos de medições, que são armazenadas tanto nos computadores no boxes, quanto em um cartão de memória dentro do carro.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *