Porsche Cup apresenta o calendário 2021

(Foto:V ictor Eleuterio)

O calendário da Porsche Cup foi revelado nesta sexta-feira, 19. Foi anunciado o retorno da categoria à TV aberta  pela Band, a organização do evento promoveu  ajustes necessários ao calendário. A temporada da Porsche Cup mantém o formato consagrado nos últimos anos, com seis corridas de sprint e três de endurance.

A alteração mais significativa foi a introdução de corridas do campeonato de sprint aos domingos, para assegurar a pilotos e patrocinadores uma melhor exposição na TV.

Interlagos recebe a pré-temporada na próxima semana e a etapa de abertura, em março. Depois o campeonato de sprint prossegue por Curitiba (abril) e Goiânia (maio). Em julho os carros viajam para Portugal, onde acontece uma etapa de sprint e a abertura do campeonato de endurance no intervalo de uma semana.

De volta ao Brasil, a categoria alternará etapas de sprint e endurance, passando por Velocitta e Goiânia. Há duas opções de data e ainda falta definir a praça da etapa final do campeonato de sprint em novembro. Já o de endurance terá seu capítulo decisivo novamente em Interlagos, com a tradicional prova de 500 km.

Calendário Porsche Cup – 2021

  • Pré-temporada – 24 e 25 de fevereiro – Interlagos
  • Etapa 1 – SPRINT – 20 e 21 de março – Interlagos
  • Etapa 2 – SPRINT – 17 e 18 de abril – Curitiba
  • Etapa 3 – SPRINT – 29 e 30 de maio – Goiânia
  • Etapa 4 – SPRINT – 16 e 17 de julho – Portugal
  • Etapa 5 – ENDURANCE – 24 de julho – Portugal
  • Etapa 6 – SPRINT– 11 e 12 de setembro – Velocitta
  • Etapa 7 – ENDURANCE – 16 de outubro – Goiânia
  • Etapa 8 – SPRINT– 6 e 7 de novembro ou 13 e 14 de novembro – praça a definir
  • Etapa 9 – ENDURANCE – 4 de dezembro – Interlagos
Published
1 semana ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.