Porsche conquista dobradinha na Virgínia pela IMSA

Porsche dominou a prova. (Foto: IMSA)

A Porsche não encontrou adversário e fez um dobradinha na tarde deste domingo, 25, na etapa da Virginia da IMSA, que contou apenas com as classe GTLM e GTD. Nick Tandy e Patrick Pilet com o 911 #911, garantiu a sexta vitória da marca na temporada 2019.

Laurens Vanthoor e Earl Bamber que chegaram na segunda posição, ampliaram ainda mais a liderança da classe GTLM. Os dois carros disputaram a primeira posição desde a largada. No sábado, Vanthoor marcou a pole para o #912. Tandy fez um excelente começo, pulando da terceira fila para a segunda posição.

Os Porsches trocaram de lugar em torno de 20 minutos quando o #911, apesar de realizar uma troca de pilotos para Pilet, ficou com a primeira posição, enquanto o outro Porsche não teve alteração de pilotos.

Nos minutos finais da prova o Acura da equipe Heinricher pilotado por Katherine Legge, perdeu o controle, indo de encontro ao muro. A piloto não sofreu nenhum ferimento. No recomeço as posições não se alteraram, confirmando a vitória do #911.

Esta foi a terceira vitória da dupla Tandy e Pilet na temporada, que conquistaram o primeiro lugar em Sebring e em Watkins Glen. O Corvette #3 de Jan Magnussen e Antônio Garcia ficaram com a terceira colocaçãoA Ford e a Corvette estiveram entre os primeiros, protagonizando um entrevero nos momentos finais. Richard Westbrook estava na terceira quando foi superado pelos dois Corvette e o segundo carro da equipe Ford.

Westbrook, que dividiu com Ryan Briscoe, terminou em quinto à frente de Dirk Mueller e Joey Hand, enquanto as duas BMW não tiveram carros competitivos.

Mercedes vence na classe GTD. (Foto: Divulgação)

Na classe GTD, a vitória ficou com Ben Keating e Jeroen Bleekemolen com a Mercedes #33 da Riley Motorsports. Bleekemolen conquistou o primeiro lugar na classe, faltando 50 minutos para o final da prova, depois de superar Marino Farnbacher no Acura #86 da Meyer Shank Racing .

Farnbacher, que dividiu o carro com Trent Hindman ampliou a vantagem na luta pelo campeonato. Toni Vilander superou Scott Hargrove na última hora para levar a Ferrari #63 da Scuderia Corsa Ferrari 488 para o terceiro lugar.

Resultado final Virgina IMSA
Published
4 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *