Porsche confirma quatro 911 RSR para Le Mans 2019

Equipes estão definidas em diversos campeonatos

A Porsche divulgou neste sábado, 09, seu programa oficial de GTs para o próximo ano.  24 Horas de Le Mans, WEC, IMSA e 24 Horas de Nurburgring estão nos planos da montadora alemã. Para Le Mans serão quatro 911 RSR na classe GTE-Pro. Como aconteceu neste ano, os dois carros que competem na IMSA estarão cruzando o atlântico.

O 911 #91 ficará com os pilotos Gianmaria Bruni, Richard Lietz e Frédéric Makowiecki. Para o #92 foram escalados Kévin Estre, Michael Christensen e Laurens Vanthoor, que venceram na classe este ano. Patrick Pilet, Nick Tandy e Earl Bamber estarão no #93. O #94 será dos pilotos Sven Muller, Mathieu Jaminet e Dennis Olsen.

Todos os pilotos que estiveram presentes no programa deste ano, estarão em alguma corrida da Porsche em 2019. A estreia fica por conta de Jaxon Evans. O neozelandês de 22 anos é oriundo do programa Porsche Júnior, sendo o atual campeão da Porsche Cup Australia.

Parceria com a Core Motorsports na IMSA continua

Competindo na classe GTLM da IMSA, teremos Nick Tandy e Patrick Pilet, que terão a companhia de Frédéric Makowiecki nas provas longas (Daytona, Sebring, Glen e Road Atlanta). Para o #922, Earl Bamber e Laurens Vanthoor com Mathieu Jaminet nos percursos maiores. O contrato com a equipe Core foi estendido por mais três anos.

Equipes de clientes

Para o próximo ano, uma nova versão do 911 GT3 R estará disponível para equipes de clientes. Três times oficiais estarão defendendo a marca. Na  Intercontinental GT Challenge, Blancpain GT Series Endurance Cup: Romain Dumas, Sven Müller e Mathieu Jaminet, bem como Dirk Werner, Dennis Olsen e Matt Campbell. No Blancpain GT: Blancpain GT World Challenge America e ADAC GT Masters, serão dois carros de equipes de clientes.


Na defesa do título da 24 Horas de Nurburgring a Manthey-Racing levará dois novos 911 GT3 R para, Richard Lietz, Frédéric Makowiecki, Patrick Pilet e Nick Tandy. No segundo carro teremos, Earl Bamber, Michael Christensen, Kévin Estre e Laurens Vanthoor.

Confira abaixo a lista completa de pilotos e campeonatos em que a Porsche irá participar.

Pilotos para a temporada 2019

Earl Bamber (28/New Zealand)

Jörg Bergmeister (42/Germany)

Timo Bernhard (37/Germany)

Gianmaria Bruni (37/Italy)

Michael Christensen (28/Denmark)

Romain Dumas (40/France)

Kévin Estre (30/France)

Brendon Hartley (29/New Zealand)

Neel Jani (35/Switzerland)

Richard Lietz (34/Austria)

Patrick Long (37/USA)

André Lotterer (37/Germany)

Frédéric Makowiecki (38/France)

Sven Müller (26/Germany)

Patrick Pilet (37/France)

Nick Tandy (34/Great Britain)

Laurens Vanthoor (27/Belgium)

Dirk Werner (37/Germany)

 

Jovens pilotos

Matteo Cairoli (22/Italy)

Matt Campbell (23/Australia)

Mathieu Jaminet (24/France)

Dennis Olsen (22/Norway)

 

Juniors

Julien Andlauer (19/France)

Jaxon Evans (22/New Zealand)

 

Eventos

FIA World Endurance Championship

911 RSR #91 – Gianmaria Bruni / Richard Lietz

911 RSR #92 – Michael Christensen / Kévin Estre

 

24 Horas de Le Mans

911 RSR #91 – Gianmaria Bruni / Richard Lietz / Frédéric Makowiecki

911 RSR #92 – Michael Christensen / Kévin Estre / Laurens Vanthoor

911 RSR #93 – Earl Bamber / Patrick Pilet / Nick Tandy

911 RSR #94 – Sven Müller / Mathieu Jaminet / Dennis Olsen

 

IMSA WeatherTech Championship

911 RSR #911 – Patrick Pilet / Nick Tandy / Frédéric Makowiecki*

911 RSR #912 – Earl Bamber / Laurens Vanthoor / Mathieu Jaminet*

* North American Endurance Cup

 

Nürburgring 24 Horas, Team Manthey Racing

911 GT3 R – Earl Bamber / Michael Christensen / Kévin Estre / Laurens Vanthoor

911 GT3 R – Richard Lietz / Frédéric Makowiecki / Patrick Pilet / Nick Tandy

 

Intercontinental GT Challenge e Blancpain GT Series Endurance Cup

911 GT3 R – Romain Dumas / Sven Müller / Mathieu Jaminet

911 GT3 R – Dirk Werner / Dennis Olsen / Matt Campbell









Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *