Porsche conclui primeira bateria de testes com o novo 919 Hybrid

M15_0006[3]

A Porsche concluiu a primeira bateria de testes do novo 919 Hybrid no circuito de Abu Dhabi. Foram cinco dias de trabalhos depois das primeiras imagens do novo LMP divulgadas semana passada.

Participaram dos testes Timo Bernhard e Neel Jani. Também estiveram dando voltas no novo carro os pilotos do programa GT da marca, Earl Bamber, Fréderic Makowiecki e Nick Tandy. Um total de 4.092 km foram percorridos. Mesmo com fortes chuvas que assolaram a região do circuito nos dias de testes a direção da equipe classificou os trabalhos como excepcionais.

Para Fritz Enzinger, vice-presidente do programa LMP1 tudo ocorreu dentro da normalidade. “Foi um bom início de temporada para nós. Este primeiro teste foi muito produtivo e, portanto, um importante passo em nosso caminho para Le Mans. Toda a equipe está muito focada e extremamente ambiciosa. ” Frisou.

Já o chefe da equipe Andreas Seidl destacou que esta foi a primeira vez que o carro realmente foi ao limite, desde o lançamento. “Após o lançamento do carro em Weissach no dia 15 de dezembro, o primeiro teste se realizou para verificar todos os sistemas e componentes em condições de velocidade de corrida. No meio do teste, fomos capazes de começar a trabalhar no set-up, e no final conseguimos fazer corridas mais longas. Os testes com os pneus da Michelin foram muito produtivos. Reunimos muitos dados valiosos, que serão cuidadosamente analisados pelos nossos engenheiros. No geral o Porsche 919 funcionou bem.”

Seguindo o cronograma da equipe a próxima bataria de testes será também no Bahrain entre os dias 8 e 12 de Fevereiro. Os pilotos Romain Dumas, Brendon Hartley, Nico Hulkenberg, Marc Lieb e Mark Webber estarão testando o carro pela primeira vez.

*Fonte: Porsche AG / Foto: Porsche AG.

Published
5 anos ago
Categories
Porsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *