Porsche com pintura especial para Petit Le Mans

(Foto: Porsche)

A Porsche irá disputar Petit Le Mans, última etapa da IMSA em 2019, com uma pintura especial. Em comemoração aos 50 anos da IMSA, os dois 911 RSR estarão com as cores inspiradas no Porsche 962 Coca-Cola pilotado por Bob Akin nos anos 80.

O carro terá a cor predominantemente vermelha, com uma fita branca no capô, laterais e para-choque traseiro. Os dois carro terão o mesmo esquema de pintura. As roda serão brancas da BBS. 

Existe um relação entre a Porsche, a pista de Road Atlanta e a Coca-Cola. A pista foi inaugurada em 1970,em parte devido ao financiamento de Arthur Montgomery, Jr., então presidente da Atlanta Coca-Cola Bottling Company, com o circuito de 4,4 quilômetros sendo uma “pista de Coca-Cola” ao longo dos anos.

“No outono passado, iniciamos a comemoração do 50º aniversário da IMSA com a decoração Mobil 1 favorita dos fãs em Petit Le Mans”, disse Pedro Mota, vice-presidente de marketing da Porsche North America.

“Começamos a temporada de 2019 destacando ainda outro relacionamento de longa data e bem-sucedido com as cores da Brumos Racing e Hurley Haywood”.

“Agora, como um último tributo para homenagear a IMSA em seu aniversário, estamos trazendo de volta mais uma lembrança memorável, a Coca-Cola”.

“Como um benefício adicional, lembramos com carinho de Bob Akin, o cavalheiro que trouxe uniu a Coca-Cola e a Porsche pela primeira com o 935 e 962”.

Porsche 962 venceu as 12 Horas de Sebring em 1986. (Foto: Porsche AG)

Segundo o diretor da Porsche, Pascal Zurlinden, é “fantástico” ver as duas marcas trabalhando juntas. “Definitivamente, queremos continuar nossa história de sucesso compartilhada que começou na década de 1980”, disse ele.

“Seria um sonho se pudéssemos garantir o título com um resultado superior – especialmente considerando que será a última corrida para esta versão do Porsche 911 RSR da série IMSA”.

Fred Makowiecki retornará ao Porsche # 911 ao lado de Patrick Pilet e Nick Tandy, com Mathieu Jaminet de volta com os líderes do campeonato de classe de GTLM Earl Bamber e Laurens Vanthoor no #912.

A Porsche precisa de um oitavo lugar para Bamber e Vanthoor para conquistar o título da classe e de pilotos.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *