Porsche com irregularidades para Le Mans?

uporkt_thumb-25255B2-25255D

 Durante a foto oficial para as 24 horas e Le Mans, os olhos (principalmente) da Audi estavam sob os 919 da Porsche. O Motivo? A carenagem traseira, flexível demais pode se deformar em altas velocidades, influenciando na velocidade final do carro.

O artigo 3.4 é claro “Peças de carroçaria móvel ou  elementos são proibidos quando o carro estiver em movimento”. Na edição de 2013 a Toyota chegou a usar um artifício semelhante na tampa do motor, que gerou ganhos aerodinâmicos significativos, porém como não venceu a prova acabou não sendo punida, porém aceitou não usar tal peça em 2014.

Outro ponto questionável é o artigo 3.4.1c que afirma que a carenagem traseira vista de cima deve ter “Uma superfície contínua sem cortes.” Além disso, a lataria traseira se estende alguns milímetros além da parte traseira do difusor algo que pode violar o artigo 3.5.2 do regulamento técnico que estabelece que “Nenhuma parte do difusor deve ser mais de 200 mm acima do plano de referência e sua extremidade traseira deve ser igual com o perímetro da carroçaria (asa traseira removido).”

Resta saber se alguma equipe vai realizar algum protesto formal junto a ACO.

uppork2_thumb-25255B2-25255D

uppork3_thumb-25255B2-25255D

Published
6 anos ago
Categories
24 Horas Le MansPorsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *