Porsche apresenta versão “EUA” do seu 911 GT3

PorscheGTAmerica_thumb-25255B2-25255D

A Porsche foi a primeira montadora a lançar um carro exclusivamente para o USR que terá sua largada ano que vem. Batizado de Porsche 911 GT América o carro é homologado para participar da classe GTD aonde os atuais GT3 da Rolex são aceitos além de modelos com especificação FIA GT3 e GX.

O modelo é equipado com um motor boxer de 6 cilindros e 4000 cm3, possui cambio de 6 marchas sequencial com mudanças no volante e acelerador eletrônico. Ele é baseado no 911 GT3 que compete na Porsche Supercup.

A carroceria tem partes tanto de aço quando de alumínio. Outra particularidade é uma abertura no teto para ser usado em caso de acidente por meio do sistema KED (dispositivo de desencarceramento Kendrick). Assim os socorristas podem retirar o piloto de forma a não prejudicar sua coluna vertebral. O sistema de freios também foi revisado com novas pinças de alumínio de seis pastilhas na frente e 4 atrás.

Uma nova asa traseira também foi incorporada bem como um novo difusor dianteiro. O carro tem preço de 269 mil Euros e os pedidos começam a serem entregues em Outubro.

Published
6 anos ago
Categories
2014PorscheUnited SportsCar Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *