Porsche apresenta pinturas clássicas para Le Mans

(Foto: Porsche AG)

(Foto: Porsche AG)

A Porsche apresentou neste sábado, 02, as cores que dois dos seus 911 RSR, estarão competindo na edição 2018 das 24 Horas de Le Mans. O #91 vai estampar as cores alusivas aos Porsche dos anos 80, quando a equipe era patrocinada pela marca de cigarros Rothmans.

Já o #92 adota o famoso design “Ping Pig” do Porsche 917/20 de 1971. As pinturas especiais fazem parte das festividades pelos 70 anos da marca.  “Com estes designs adorados, queremos agradecer aos nossos leais adeptos que torceram por nós dentro e fora da pista em todas as corridas, mas particularmente em Le Mans, onde nós, como recordistas vencedores com 19 vitórias, recebemos um apoio incrível todos os anos”, Comenta o Dr. Frank-Steffen Walliser, vice-presidente de Motorsport e GTs da companhia.

O 911 RSR #91, terá Gianmaria Bruni (Itália), Richard Lietz (Áustria) e Frédéric Makowiecki (França), ecoa a pintura Rothmans de vários carros de corrida da Porsche. Um exemplo é o Porsche 959, que venceu o rally Paris-Dakar em 1986, pilotando as cores da fabricante britânica de tabaco. No asfalto, o Porsche 956 C e o Porsche 962 C celebraram grandes sucessos: cada um conquistou duas vezes a vitória geral nas 24 Horas de Le Mans – as 956 C em 1982 e 1983. e o 962 C nas provas de 1986 e 1987.

Os boxes da equipe também adotaram o estilo "Retrô". (Foto: ACO)

Os boxes da equipe também adotaram o estilo “Retrô”. (Foto: ACO)

O #92 contará com  Kévin Estre (França), Michael Christensen (Dinamarca) e Laurens Vanthoor (Bélgica), remete ao Porsche 917/20 que enfrentou Le Mans em 1971. O carro de corrida foi projetado para combinar as vantagens aerodinâmicas das versões curta e longa do 917 e, assim, garantir que o carro não testado vencesse a qualificação. O 917/20 foi apelidado de “Pink Pig” devido a sua pintura cor-de-rosa com seções do carro rotuladas em cortes no estilo butcher. A ideia implementada pelo designer da Porsche Anatole Lapine causou um rebuliço no Sarthe. Ainda hoje, o 917/20, também conhecido como “Truffle Hunter”, é um dos carros mais famosos da Porsche.

Dez pilotos oficiais da marca estarão em Sarthe neste ano.  Quatro 911 RSR oficiais e seis por equipes de clientes. Os dois veículos permanentes do Campeonato Mundial de Enduro do Esporte (WEC) estarão alinhados no grid com o design personalizado; os veículos os # 93 e # 94 estarão com a habitual pintura branca, preta e vermelha, que, do ponto de vista de um pássaro, faz alusão ao emblema da marca. A 86ª edição da corrida de 24 horas de Le Mans será disputada de 16 a 17 de junho.

 

Published
4 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *