Porsche 911 RSR enfrenta 12 horas de prova no ELMS, WEC e IMSA

Nos EUA os carros oficiais serão pilotados por Patrick Pilet e Nick Tandy no #911 . Já no #912 Earl Bamber e Frédéric Makowiecki. (Foto: Porsche AG)

Nos EUA os carros oficiais serão pilotados por Patrick Pilet e Nick Tandy no #911 . Já no #912 Earl Bamber e Frédéric Makowiecki. (Foto: Porsche AG)

O próximo final de semana será movimentado para quem acompanha corridas de Endurance. Entre os dias 15 e 17 de Abril eventos organizados pela ACO e IMSA irão entreter os apaixonados por corridas.

Na América do norte, a terceira etapa do Weathertech ocorre nas ruas de Long Beach, enquanto na Europa acontece a abertura do Mundial de Endurance e European Le Mans Series. Ao todo serão mais de 12 horas de prova. (WEC com 6 horas, ELMS 4 e IMSA 1 hora e 40 minutos).

Em comum nos dois eventos, é a participação do Porsche 911 RSR. A versão 2016 do modelo recebeu diversas mudanças na aerodinâmica. Segundo a marca um novo 911 RSR deve ganhar as pistas em 2017. No certame americano serão dois O #911 terá Patrick Pilet e Nick Tandy. Já no #912 Earl Bamber e Frédéric Makowiecki. Tanto Bamber quanto Makowiecki estão em terceiro na classificação da classe GTLM atrás dos dois Corvette C7.R.

Na classe GTE-PRO do WEC o Porsche #77 de Richard Lietz e Michael Christensen. (Foto: Porsche AG)

Na classe GTE-PRO do WEC o Porsche #77 de Richard Lietz e Michael Christensen. (Foto: Porsche AG)

Para o Dr. Frank-Steffen Walliser, chefe da Porsche Motorsport a expectativa para Long Beach é grande: “Começamos a temporada com dois pódios, o que é animador. Estávamos muito perto de marcar nossa primeira vitória do ano com o 911 RSR.”

Do lado Europeu serão quatro 911 no WEC. Para a temporada 2016 a Porsche optou por não alinhar a equipe Manthey na classe GTE-PRO, já que preferiu investir no programa LMP1. Mesmo assim veremos o 91 #77 da equipe Dempey – Proton Racing com os pilotos oficias da marca,  Richard Lietz e Michael Christensen. Os outros três carros estão inscritos na classe GTE-AM. Wolf Henzler vai dividir o #78 da equipe KCMG com Christian Ried.

Michael Wainwright, Adam Carroll e Ben Barker estarão dividindo o #86 da Gulf Racing, enquanto Khaled Al Qubaisi, David Heinemeir Hansson e Klais Bachler estarão no #88 da Abu Dhabi-Proton Racing. Lembrando que os dois carros da Proton Racing estarão na pista na abertura do ELMS no sábado.

M16_0592

Wolf Henzler vai dividir o #78 da equipe KCMG com Christian Ried. (Foto: Porsche AG)

“Depois da brilhante temporada em 2015, onde ganhamos três títulos, 2016 é um ano de transição no WEC para a Porsche. Nós não estamos executando nossa programa de fábrica na série, em vez disso, vamos apoiar a Dempsey Proton Racing, em sua campanha na classe GTE-PRO. A Proton  tem sido um parceiro fiel da Porsche por muitos anos. Eles ganharam o título da ELMS em 2009 e 2010 com o 011 GT3 RSR. Estou confiante e acredito que Richard Lietz e Michael Christensen irão realizar um grande trabalho.” Destacou Walliser.

Já na prova da ELMS, o #77 terá Michael Hedlund, Wolf Henzler e Marco Seefried, enquanto o #88 corre com Gianluca Roda, Richard Lietz e Chrisitan Ried.

M16_0594

Michael Wainwright, Adam Carroll e Ben Barker estarão dividindo o #86 da Gulf Racing. (Foto: Porsche AG)

 

M16_0593

Khaled Al Qubaisi, David Heinemeir Hansson e Klais Bachler estarão no #88 da Abu Dhabi-Proton Racing. (Foto: Porsche AG)

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *