Pode nevar durante as 6 Horas de Spa

Spa

(Foto: Divulgação)

Conhecido pela instabilidade climática da região, o circuito belga de Spa-Francorchamps pode oferecer novo desafio a equipes e pilotos na sétima e penúltima etapa da super temporada do Campeonato Mundial de Endurance, neve. A previsão da meteorologia para sábado, e a probabilidade de neve, como explica Bruno Senna. “Há uma possibilidade de neve, o que é estranho porque estamos no meio da primavera”, lembrou o brasileiro que corre pela Rebellion Racing, ao lado do alemão Andre Lotterer e do suíço Neel Jani.

O time suíço-britânico preparou-se para a prova com uma sessão de testes na semana passada no autódromo espanhol de Aragón. “Foi bom para voltar a andar numa pista europeia depois de algum tempo. Estou animado com os desenvolvimentos que trouxemos para a Bélgica. Mas praticamente todos os LMP1 vêm com novidades, então será interessante comparar as diferenças entre os carros, especialmente as Toyota e as SMP. As Ginetta não vieram, porque estão concentrando os esforços nas 24 Horas de Le Mans, e elas estavam com ritmo bastante forte em Aragón. Nossa briga deve ser com as SMP, porque as Toyota continuam um pouco à frente. Mas estou animado porque aprendemos e melhoramos o carro desde o início do campeonato”, analisou Bruno.

As mudanças bruscas no clima da região das Ardenas devem continuar ocupando boa parte das atenções. “O tempo está bem difícil por aqui e as chances de nevar existem, o que pode complicar a corrida. Mas o tempo em Spa é sempre um complicador e teremos de fazer o melhor mesmo com essas condições”, concluiu.

A programação inicial prevê duas sessões de treinos livres de 90 minutos, a primeira começando às 7 horas e a segunda às 12h55 (Brasília). As tomadas classificatórias serão realizadas sexta-feira a partir das 10h35. Sábado, a largada será autorizada às 8h30. A Fox Sports 2 transmitirá a prova ao vivo e na íntegra.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *