Pipo Derani sobre Petit Le Mans: “Vai ser uma prova muito dura”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Foi um duelo brasileiro, nesta sexta-feira (dia 6), na disputa pela pole position das 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta (EUA). O jovem Pipo Derani e o veterano Hélio Castroneves travaram uma disputa verde-amarela e, no final, Castroneves garantiu a primeira posição, com apenas um décimo de segundo de vantagem.

Derani fez o tempo de 1min11s475 no traçado de 2,54 milhas (aproximadamente 4,1 km), a bordo do #2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi, que ele dividirá durante a prova com o compatriota Bruno Senna e o norte-americano Johannes van Overbeek.

“A classificação foi boa, os dois carros da equipe estão muito competitivos. Vai ser uma prova muito dura, todos os carros estão muito próximos. Mas estamos bem preparados e estou confiante”, comentou Derani.

Neste sábado (7), a prova que fecha a temporada 2017 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship terá sua largada às 12h05, com chegada às 22h05 (de Brasília). O Fox Sports transmitirá a disputa ao vivo para o Brasil.

Published
2 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.