Pipo Derani será companheiro de Felipe Nasr na Action Express Racing em 2019

(Foto: José Mario Dias)

A equipe Action Express Racing anunciou nesta sexta-feira (dia 7) suas duplas para a temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O time, que se prepara para a disputa da penúltima etapa do ano, neste domingo (9), em Laguna Seca (EUA), terá novamente dois carros na categoria Protótipos em 2019.

Com cinco vitórias com o Cadillac DPi-V.R, a equipe espera continuar seu compromisso com a montadora, em busca de novas conquistas.

A novidade no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R é a chegada do brasileiro Pipo Derani, que será companheiro do compatriota Felipe Nasr em toda a temporada 2019, com o norte-americano Eric Curran – campeão do IMSA em 2016 – ao lado deles nas etapas de longa duração (24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e 10 Horas de Petit Le Mans).

No #5 Mustang Sampling Racing DPi-V.R, o time continuará com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque na temporada completa. O brasileiro Christian Fittipaldi estará com a dupla em sua despedida das pistas nas 24 Horas de Daytona.

A equipe mantém sua forte “esquadra” de pilotos e inclui um novo nome ao programa. Derani, que iniciou sua carreira no kart e monopostos, destacou-se de cara no endurance, vencendo grandes eventos logo em sua primeira tentativa em 2016: as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring.

“Já tendo corrido contra eles, estou muito feliz em me juntar à Action Express Racing”, declarou Derani. “Já ‘senti na pele’ o quanto esta equipe é forte. É uma equipe com calibre de campeã e pilotos consistentes. Meu objetivo é lutar pelo título do IMSA e então esta será uma oportunidade incrível”, continuou o brasileiro de 24 anos.

Pipo, que se chama Luis Felipe, também está feliz em dividir a pilotagem com seu xará brasileiro. “Nos conhecemos desde a época do kart no Brasil, então temos acompanhado um ao outro por muitos anos”, lembrou.

“Nós dois corremos de kart e de monoposto juntos, mas depois da F-3 nossas carreiras foram em rumos diferentes. Então, é muito legal estarmos correndo juntos como companheiros de equipe. Ele é um grande piloto e estou ansioso para dividir algumas histórias de sucesso com ele”, completou o brasileiro, que este ano repetiu a dose e venceu novamente em Sebring.

Com o foco em novas vitórias, a equipe mais bem-sucedida do IMSA na era atual, tem o objetivo de continuar brigando por títulos. “Estamos todos felizes por ter o Pipo ao nosso lado na próxima temporada, já que ele é extremamente capaz, então é muito bom tê-lo agora fazendo parte do nosso programa”, declarou o chefe da equipe, Gary Nelson.

“Vamos continuar buscando as vitórias e temos a sorte de trabalhar com grandes pilotos. Construir uma forte relação com eles, só soma para a nossa habilidade e performance. Então, é importante ter consistência. O Eric (Curran) tem sido muito importante e fico feliz que ele continue nas corridas longas, e também esperamos um grande resultado do Christian (Fittipaldi) em sua última prova em Daytona”, finalizou.

Os títulos da Action Express:
2017 Tequila Patrón North American Endurance Cup (No. 5 Mustang Sampling)
2016 IMSA WeatherTech SportsCar Championship (No. 31 Whelen Engineering)
2016 Tequila Patrón North American Endurance Cup (No. 5 Mustang Sampling)
2015 IMSA WeatherTech SportsCar Championship (No. 5 Mustang Sampling)
2015 Tequila Patrón North American Endurance Cup (No. 5 Mustang Sampling)
2014 IMSA WeatherTech SportsCar Championship (No. 5 Mustang Sampling)
2014 Tequila Patrón North American Endurance Cup (No. 5 Mustang Sampling)

As vitórias da Action Express:
2018 Detroit Grand Prix
2018 Bubba Burger Grand Prix at Long Beach
2018 Rolex 24 At Daytona (dobradinha)
2017 Canadian Tire Motorsports Park
2017 Sahlen’s Six Hours of the Glen 
2016 Sahlen’s Six Hours of the Glen
2016 Canadian Tire Motorsports Park
2016 Continental Tire Road Race Showcase
2015 Petit Le Mans
2015 Continental Tire Road Race Showcase (dobradinha)
2015 Chevrolet Sports Car Classic
2015 Mobil 1 Twelve Hours of Sebring
2014 Continental Tire Road Race Showcase
2014 Brickyard Grand Prix
2014 Rolex 24 at Daytona
2013 Sahlen’s Six Hours of the Glen
2013 Mid-Ohio Sports Car Course
2012 Sahlen’s Six Hours of the Glen
2012 Chevrolet Detroit Belle Isle Grand Prix (dobradinha)
2011 Virginia International Raceway
2010 Rolex 24 at Daytona

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *