Pipo Derani satisfeito com primeira fila em Silverstone

Brasileiro quer repetir vitórias obtidas nos EUA na Europa. (Foto: FGCom)

Brasileiro quer repetir vitórias obtidas nos EUA na Europa. (Foto: FGCom)

O brasileiro Pipo Derani registrou a melhor volta individual da categoria LMP2, neste sábado (dia 16), durante o treino classificatório para as 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra, e assegurou um lugar na primeira fila do grid na etapa de abertura do FIA WEC 2016 (Campeonato Mundial de Endurance), que começa neste domingo (17).

Pilotando o Tequila Patrón ESM Ligier-Nissan #31 e combinando sua melhor volta com a do companheiro Chris Cumming, eles registraram a média de 2min09s632. Pipo fez a volta mais veloz entre os carros da LMP2, com o tempo impressionante de 2min07s315 em condição de pista bastante traiçoeira.

Treino classificatório.

“Foi um bom começo e estou muito feliz por ter feito a volta mais rápida entre todos os pilotos da LMP2 durante o treino”, disse Derani. “As condições estavam muito complicadas, mas começou a secar e foi difícil ter a aderência adequada. O objetivo é continuar com a nossa estratégia e ver como nos sairemos na corrida. Não será fácil, porque andamos pouco no seco. Mas estou confiante e ansioso para brigar pela ponta”, continuou o brasileiro.

“A equipe Tequila Patrón ESM está fazendo um trabalho fantástico nesta temporada até aqui e gostaria de agradecer ao Philippe Dumas, à OAK Racing e a todos do time por me darem essa oportunidade de fazer parte desta excelente organização”, completou Derani.

O brasileiro de 22 anos divide o cockpit do Tequila Patrón ESM Ligier-Nissan com o canadense Cumming e também o escocês Ryan Dalziel. O trio mostrou bom entrosamento na formação do FIA WEC 2016, que terá o grid mais forte na história da LMP2.

Com a melhor volta deste sábado, Derani segue com excelentes resultados neste início de temporada, depois de ter vencido as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring. Esta é a segunda temporada do brasileiro no FIA WEC, depois de ter conquistado seis pódios em sua excelente estreia em 2015.

A largada das 6 Horas de Silverstone, neste domingo, está programada para as 12 horas local (8 horas de Brasília).

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *