Pipo Derani preparado para sua estreia na Ferrari em Le Mans

Derani vai pilotar a Ferrari #52. (Foto: Divulgação Twitter)

O brasileiro Pipo Derani faz neste final de semana (dias 16 e 17) sua estreia pela equipe de fábrica da Ferrari, na categoria LMGTE Pro, na disputa da lendária 24 Horas de Le Mans, na França. Ao lado do finlandês Toni Vilander e do italiano Antonio Giovinazzi, Derani irá pilotar a Ferrari 488 GTE Evo de número 52 da equipe AF Corse.

Após alguns testes em Monza (Ita), no mês passado, e depois de completar algumas voltas no treino oficial em Le Mans, há alguns dias, Derani quer aproveitar muito a oportunidade de correr pela renomada marca do Cavalinho Rampante.

Derani será um dos poucos pilotos brasileiros a representar a Ferrari, uma das mais famosas e prestigiadas marcas do automobilismo mundial, numa disputa como esta.

“Le Mans é sempre especial, com certeza, mas vir aqui pela minha quarta vez e fazer parte da equipe oficial da Ferrari é realmente incrível e emocionante”, declarou Derani.

“O time tem sido maravilhoso comigo e me sinto totalmente integrado após os testes que fizemos. O Toni e o Antonio são grandes companheiros e juntos acredito que formamos uma ótima equipe”, continuou o brasileiro de 24 anos.

“Uma das coisas que aprendi em Le Mans é que é impossível fazer previsões. São muitas variáveis e algumas estão fora do nosso controle”, lembrou.

“Então, temos de estar concentrados e organizados para estar aqui. A equipe AF Corse Ferrari tem muita experiência em Le Mans e com o histórico da Ferrari aqui, eu só quero aproveitar cada momento, cada volta”, completou Derani.

O piloto tem um ótimo retrospecto em Le Mans. Em 2015, em sua estreia, ele foi o quarto na categoria LMP2. No ano passado, brilhou na conquista do vice-campeonato na LMGTE Pro.

Published
11 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *