Pipo Derani marca a pole para etapa de Sepang do Asian LMS

Pipo Derani

(Foto: Divulgação)

O brasileiro Pipo Derani marcou a pole para a etapa final da temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series, na madrugada deste sábado, 23, no circuito de Sepang, na Malásia. Marcando 1:55.167, Derani vai dividir o LMP2 com Come Ledogar e Alexander West.

Phil Hanson com o Ligier da equipe Autosport Motorsport marcou 1:55;370, ficando com a segunda posição. A Algarve Pro Racing e o Panis Barthez Competition completam a segunda linha.

Pipo lamenta não ter participado da última etapa, mas acredita na vitória: É ótimo estar de volta, infelizmente, tivemos de perder uma corrida, o que nos tirou da luta pelo campeonato. A equipe fez um trabalho fantástico para colocar este carro na pista. Tivemos um pequeno problema no FP2, então não tínhamos certeza do que ia acontecer, mas conseguimos a pole, que é uma boa maneira de começar o fim de semana! Infelizmente. Uma coisa é certa, vamos lutar desde o início até o fim, como fizemos em Xangai. Se sair daqui com um pódio, ou até mesmo uma vitória, seria fantástico”, comentou.

Na classe LMP2 Am, O Ligier #25 da Algarve Pro Racing ficou com a primeira posição, quinto no geral. Nigel Moore marcou 1:59:906 com o Ligier da equipe Viper Niza Racing, na classe LMP3.

O Audi da Tianshi Racing Team pilotado por Dries Vanthoor, larga na frente na classe GT.

Treino classificatório 4 Horas de Sepang
Published
9 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *