Pipo Derani larga em quarto nas 6 Horas de Spa neste sábado

251736_497199_wecspa068

O brasileiro Pipo Derani e os pilotos Ricardo Gonzalez e Gustavo Yacaman vão largar  quarta posição neste sábado (dia 2) na disputa das 6 Horas de Spa-Fracorchamps, na Bélgica, segunda etapa do FIA WEC, na categoria LMP2. Vice-líderes do campeonato, os pilotos do Ligier JS P2 #28 da equipe G-Drive Racing, estão otimistas e confiantes para brigar por mais um pódio.

A pole position da categoria ficou com os companheiros Julien Canal, Roman Rusinov e Sam Bird no Ligier JS P2 #26 e, por pouco, o time não garantiu uma dobradinha. Um pequeno erro de Gonzalez no classificatório desta sexta-feira (1) acabou atrapalhando o carro #28.

Na classe LMP1, o domínio foi dos carros da Porsche e a pole da LMP1 ficou com o trio Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley. A largada para as 6 Horas de Spa acontecerá às 9h30 (de Brasília) deste sábado.

Derani e Gonzalez foram os responsáveis pela classificação do Ligier JS #28, como aconteceu em Silverstone (Ing), na primeira etapa, onde conquistaram a pole. No FIA WEC, dois pilotos participam do classificatório. São somadas as melhores voltas de cada um e, em seguida, o valor é divido por dois, formando o grid de largada.

“O treino foi bom. Só uma pena o Ricardo ter cometido um pequeno erro na primeira curva, o que nos custou uns cinco ou seis décimos e que colocaria a equipe de novo em primeiro e segundo”, comentou Derani.

Mas o nosso carro é muito bom de corrida, especialmente com pneus velhos e estou confiante em nosso ritmo de prova. Largar em quarto não é tão ruim assim e, com certeza, teremos chances de nos recuperarmos nestas seis horas de disputa. Agora é pensar na corrida e tentar mais uma dobradinha para a equipe G-Drive”, completou o brasileiro, que subiu ao pódio em segundo na etapa de abertura na Inglaterra.

Trinta e quatro carros participaram do classificatório nesta sexta. Mais dois brasileiros estão na competição. Lucas di Grassi, que corre na LMP1, vai largar em quinto. Fernando Rees, que corre na LMGTE Pro, parte da pole na categoria e 19º no geral.

Classificação do campeonato na LMP2 (Top-5):

1 Julien CANAL, Roman RUSINOV e Sam BIRD 25 pontos

2 Pipo DERANI, Gustavo YACAMAN e Ricardo GONZALEZ 19

3 David HEINEMEIER-HANSSON, Ryan DALZIEL e Scott SHARP 15

4 Danny WATTS, Jonny KANE e Nick LEVENTIS 12

5 Matthew HOWSON, Nick TANDY eRichard BRADLEY 10

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *