Pipo Derani espera bom resultado na penúltima corrida da IMSA em 2018

(Foto: Divulgação)

Pipo Derani, da equipe Tequila Patrón ESM, terá mais um desafio neste final de semana na disputa da penúltima etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship em Laguna Seca, na Califórnia (EUA).

Conhecido por ser um circuito que exige ao máximo do talento dos pilotos, a pista de 3,6 km conta com a famosa seção Saca-Rolhas e o hairpin Andretti, com boas oportunidades de ultrapassagens. É um dos circuitos favoritos dos pilotos.

Derani estará novamente ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek, a bordo do #22 Nissan Onroak DPi, e irão em busca de bons resultados nesta reta final da temporada, onde conquistaram pela segunda vez as 12 Horas de Sebring em março.

“Não posso esperar para voltar à Califórnia e correr em Laguna Seca”, comentou Derani. “É um circuito incrível e muito desafiador. Tem muita areia, que pode mudar bastante as condições da pista volta à volta. Não é um lugar fácil para ultrapassar, então a corrida é bastante apertada e emocionante”, destacou.

Derani, que conquistou a reputação de ser um dos pilotos mais velozes do IMSA nas últimas três temporadas, não vê a hora de voltar a enfrentar outras fortes montadoras em Laguna Seca.

“Tivemos um bom ritmo na etapa de Road America, no mês passado, e esperamos encerrar a temporada brigando na frente”, completou o brasileiro.

As atividades de pista em Laguna Seca terão início na sexta-feira (dia 7) com os treinos livres. No sábado (8), acontecerá o classificatório a partir das 17h35 (de Brasília). No domingo, a largada está prevista para as 18h05 (de Brasília), com 2 horas e 40 minutos de disputas.

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *