Pipo Derani espera alta competitividade na segunda metade do Mundial de Endurance

Brasileiro é vice líder na classe LMP2. (Foto: Divulgação FGCom)

Brasileiro é vice líder na classe LMP2. (Foto: Divulgação FGCom)

Depois de dois meses e meio sem corridas, os pilotos e equipes do Mundial de Endurance voltam a disputar nos dias 28, 29 e 30 mais uma etapa da temporada. A quarta prova de 2015 será as 6 Horas de Nurburgring, no traçado alemão de 5,148 km. Vice-líder na categoria LMP2, o brasileiro Pipo Derani está ansioso para retornar ao cockpit do Ligier JS P2 #28 (Dunlop / Nissan) da equipe G-Drive Racing.

Em junho, na disputa de sua primeira 24 Horas de Le Mans, Pipo e os companheiros – o colombiano Gustavo Yacaman e o mexicano Ricardo Gonzalez – ficaram em quarto lugar na categoria. Na temporada, o trio já conta dois pódios e soma 74 pontos, apenas quatro a menos que Matthew Howson e Richard Bradley.

“É muito bom voltar a correr depois de dois meses e meio entre Le Mans e Nurburgring. Agora começa uma nova fase no campeonato. O resultado em Le Mans foi muito importante para começar esta segunda metade da temporada em condições reais na luta pela liderança, mas sabemos que ela será mais difícil, já que nossos concorrentes estão melhorando a cada corrida”, comentou Derani.

Apesar disso, o brasileiro de 21 anos está confiante e acredita num bom rendimento do carro da equipe em Nurburgring, pista que o piloto conhece muito bem. “Acredito que Nurburgring é uma pista boa para o nosso Ligier e nossos pneus Dunlop e queremos aproveitar isso ao máximo para voltar à liderança do campeonato”, destacou.

“Além disso, é uma pista que conheço bem, desde os tempos de Fórmula Renault e Fórmula 3 e estou animado pra voltar a correr lá. Esta etapa também vai marcar o final das corridas na Europa, então queremos muito consolidar os resultados para irmos para os Estados Unidos e Ásia com bastante confiança”, finalizou Derani.

Os treinos em Nurburgring terão início na sexta-feira (28), com o classificatório no sábado (29). No domingo (30), a prova terá sua largada às 8 horas (de Brasília).

Confira a programação para a etapa de Nurburgring (Horários de Brasília):

Sexta-feira, dia 28

7h00 às 8h30 – Treino Livre 1

11h30 às 13h00 – Treino Livre 2

Sábado, dia 29

4h30 às 5h30 – Treino Livre 3

9h30 – Classificatório

Domingo, dia 30

8h00 – Largada 4ª etapa

Classificação do campeonato na LMP2 (Top-5):

1 Matthew HOWSON e Richard BRADLEY 78

2 Pipo DERANI, Gustavo YACAMAN e Ricardo GONZALEZ 74

3 Nicolas LAPIERRE 66

4 Julien CANAL, Roman RUSINOV e Sam BIRD 64

5 Ed BROWN e Jonathan FOGARTY 38

Você sabia?

Na próxima etapa, Pipo Derani vai tentar chegar ao pódio, repetindo o feito de outros importantes pilotos brasileiros em Nurburgring nas principais categorias do automobilismo internacional. São eles:

Nelson Piquet, 1981, 1000 km de Nurburgring, BMW M1

Raul Boesel, 1987, 1000 km de Nurburgring, Jag XJR-8

Maurizio Sandro Sala, 1995, BPR race, McLaren F1

Augusto Farfus, 2010, 24 Horas de Nurburgring, BMW E92

 

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *