Pipo Derani e Johannes Van Overbeek vencem em Laguna Seca pela IMSA

É a segunda vitória do brasileiro na IMSA em 2018. (Foto: Divulgação ESM)

A equipe Tequila Patron ESM conquistou neste domingo, 09, sua segunda vitória na temporada 2018 da IMSA. Coube a Pipo Derani e Johannes van Overbeek, levar o Nissan DPi #22 ao lugar mais alto do pódio.

Com uma pilotagem agressiva, Derani terminou a prova com uma vantagem de 10.900 para o Oreca 07 da equipe CORE Autosport. Faltando 34 minutos para o término da prova, a liderança era do Mazda #55 pilotado por Harry Tincknell. Buscando a liderança, Gustavo Yacaman com o Oreca #52 da equipe PR1 Mathiasen acabou se excedendo, causando um toque entre os dois protótipos, dando ao Mazda o quarto lugar.

Resultado final Laguna Seca

O Oreca da equipe CORE também acabou levando um toque do Acura #7 da equipe Penske, pilotado por Ricky Taylor. Mesmo avariado, Colin Braun terminou na segunda colocação com o carro #6 da Penske dos pilotos Dane Cameron e Juan Pablo Montoya fechando o pódio.A vitória do #22 mostrou todo o arrojo do brasileiro. Ainda no início da prova acabou tocando com seu futuro companheiro de equipe, Felipe Nasr do Cadillac #31 da Action Express. Após a rodada o brasileiro do #22 precisou realizar uma corrida de recuperação.

BMW vence na classe GTLM e Acura na GTD. (Fotos: Divulgação)

João Barbosa e Filipe Albuquerque sequer passaram da bandeira verde, inicial da prova. Barbosa acabou tocando no Oreca #99 da JDC-Miller. O Ford #67 de Dirk Mueller e o Porsche #911 de Nick Tandy também se envolveram no acidente. O Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing que marcou a pole, também abandonou com supostos problemas no câmbio na 18º volta. O Nissan #2 da ESM enfrentou problemas na suspensão, enquanto o Acura #6 também abandonou.

Na classe GTLM Alexander Sim e Connor de Philippi levaram o BMW #25 a vitória. Esta foi a segunda vitória da equipe no ano, e veio na base da estratégia, já que realizam a prova as 53 voltas finais da corrida sem precisar reabastecer.Em segundo lugar o Porsche #912 de Eal Bamber e Laurens Vanthoor. O Corvette #3 de Jan Magnussen e Antônio Garcia completaram o pódio. Na classe GTD a vitória ficou com o Acura #86 da Meyer Shank Racing de Katherine Legge e Álvaro Parente.

 

 

 

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *