Pipo Derani e Filipe Albuquerque podem competir pela Rebellion Racing nas 6 horas de Nurburgring

(Foto: IMSA)

(Foto: IMSA)

Pipo Derani e Filipe Albuquerque podem integrar a equipe Rebellion Racing, nas 6 Horas de Nurburgring, quarta etapa do Mundial de Endurance 2017. De acordo com o site Sportscar365.com, o nome da dupla foi levantado por conta do choque de datas com a Fórmula E. No mesmo final de semana da prova alemã, acontece a etapa de Nova York dos monopostos elétricos.

Tanto Nicolas Prost, quanto Nelson Piquet, vão competir nos EUA, abrindo vaga para Derani e Albuquerque. Ainda de acordo com o portal americano de notícias, a dupla iria se juntar aos pilotos Mathias Beche e David Heinemeier Hansson no Oreca #13 e Bruno Senna e Julien Canal no #31. Quando questionado sobre tal possibilidade, Bart Hayden diretor da equipe, negou tal hipótese.

Recentemente em entrevista, o presidente da FIA Jean Todt, deixou claro que pretende harmonizar os calendários da F1, WEC e Fórmula E, evitando assim que pilotos deixem de competir em determinado campeonato, por conta do choque de datas.

“Em estreita colaboração com seus Promotores, a FIA tem nos últimos anos trabalhado duro para construir e consolidar uma grande variedade de campeonatos que proporcionam um ótimo entretenimento para os fãs do esporte motor”, disse Todt.

“Como tal, é importante que todos os envolvidos em nossos campeonatos trabalhem para garantir que os fãs tenham todas as oportunidades para aproveitar ao máximo nossos eventos.”

“Hoje, em colaboração com nossos parceiros, iniciamos o processo de harmonização de nossos calendários esportivos e espero continuar este esforço, pois definimos nossos horários de campeonato para a próxima temporada e além”.

Para o gerente do WEC, Gérard Neveu, otimizar os campeonatos evitando conflitos é o maior desafio dos promotores: “É uma das tarefas mais desafiadoras” para os promotores.

“Todos nós trabalhamos arduamente para produzir calendários que tenha um sentido prático, econômico e climático, e nós tentamos evitar confrontos entre os campeonatos”, disse ele.

“Nosso encontro positivo que aconteceu em Mônaco, tem o objetivo de harmonizar ainda mais nossos calendários para o benefício de todos os fãs de esportes motorizados”.

Um porém sobre a contratação de Derani pela Rebellion é seu envolvimento com a Onroak Automotive que compete na IMSA em parceria com a Nissan, assim com Albuquerque compete com um Ligier JS P217 da United Autosports no ELMS.  

 

 

 

 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *