Pipo Derani conquista pole em Xangai pelo Asian Le Mans Series

(Foto: Asian LMS)

O brasileiro Pipo Derani conquistou neste sábado (dia 24) a pole position para a etapa de abertura da temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series no circuito internacional de Xangai, na China.

Derani registrou sua melhor volta em 1min55s476 no traçado de 5.451 milhas (aproximadamente 8,77 km), ficando quase quatro décimos de segundo à frente do segundo colocado.

Foi a primeira pole position do brasileiro na categoria para a equipe Spirit of Race. Derani vai dividir a pilotagem do Ligier JS P2 com os companheiros Come Ledoger (Fra) e Alexander West (Sue) nas 4 horas de disputa.

Treino classificatório Xangai Asian LMS

“Foi uma ótima volta e a equipe fez um trabalho muito bom”, comentou Derani. “Evoluímos o carro durante os treinos e só usamos um jogo de pneus no classificatório, então isso foi muito satisfatório”, continuou o brasileiro de 25 anos.

“A corrida terá 4 horas e muitas coisas podem acontecer, mas ao menos estamos começando da melhor posição possível”, finalizou Derani.

O brasileiro e seus companheiros na Spirit of Race enfrentarão fortes rivais na abertura da temporada neste domingo (25). As equipes Jackie Chan DC Racing, United Autorsport, Panis-Barthez Racing e Algarve Pro Racing serão algumas das “ameaças” durante o evento.

A prova está prevista para começar as 9h30 (horário local), ainda 23h30 deste sábado no Brasil. A corrida pode ser acompanhada ao vivo no canal do Youtube do Asian Le Mans Series: https://youtu.be/H8tAx2wqkZI

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *