Pipo Derani confirmado na Rizi Competizione para Le Mans

Pipo Derani vence as 4 Horas de Xangai na abertura da temporada do Asian Le Mans Series

(Foto: Divulgação)

Pipo Derani está confirmado na Ferrari da equipe Rizi Competizione para as 24 Horas de Le Mans. O brasileiro será companheiro de Oliver Jarvis e Jules Gounon na Ferrari #89 do time americano.

Com 25 anos, será a quinta participação do brasileiro na prova, segunda competindo com um modelo Ferrari, que se iniciou em 2018, quando chegou na quinta colocação na classe GTE-Pro.

“Estou extremamente animado para voltar a Le Mans na GTE-Pro, que é a categoria mais emocionante e difícil em Le Mans e no WEC”, disse Derani. “É uma oportunidade fantástica para estar de volta, pilotando uma Ferrari, já que estava correndo pela Ferrari no ano passado”.

“Estou muito feliz por liderar o caminho e pilotando pela Risi, uma grande equipe que vem mostrando o potencial da Ferrari na América, mas também em Le Mans”.

O chefe da equipe, Giuseppe Risi, acrescentou: “Pipo é um piloto experiente, inclusive na Ferrari 488, e está maduro além de sua pouca idade.”

“Seu entusiasmo é contagiante e estamos ansiosos para tê-lo como parte da família Risi Competizione”.

“Le Mans é uma corrida clássica e esta equipe está sempre preparada para isso, ou qualquer corrida, e depois de ter terminado em segundo e terceiro nos últimos anos, estamos mais do que prontos para voltar ao primeiro escalão”.

Published
1 ano ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *