Pipo Derani confirmado na Rizi Competizione para Le Mans

Pipo Derani vence as 4 Horas de Xangai na abertura da temporada do Asian Le Mans Series

(Foto: Divulgação)

Pipo Derani está confirmado na Ferrari da equipe Rizi Competizione para as 24 Horas de Le Mans. O brasileiro será companheiro de Oliver Jarvis e Jules Gounon na Ferrari #89 do time americano.

Com 25 anos, será a quinta participação do brasileiro na prova, segunda competindo com um modelo Ferrari, que se iniciou em 2018, quando chegou na quinta colocação na classe GTE-Pro.

“Estou extremamente animado para voltar a Le Mans na GTE-Pro, que é a categoria mais emocionante e difícil em Le Mans e no WEC”, disse Derani. “É uma oportunidade fantástica para estar de volta, pilotando uma Ferrari, já que estava correndo pela Ferrari no ano passado”.

“Estou muito feliz por liderar o caminho e pilotando pela Risi, uma grande equipe que vem mostrando o potencial da Ferrari na América, mas também em Le Mans”.

O chefe da equipe, Giuseppe Risi, acrescentou: “Pipo é um piloto experiente, inclusive na Ferrari 488, e está maduro além de sua pouca idade.”

“Seu entusiasmo é contagiante e estamos ansiosos para tê-lo como parte da família Risi Competizione”.

“Le Mans é uma corrida clássica e esta equipe está sempre preparada para isso, ou qualquer corrida, e depois de ter terminado em segundo e terceiro nos últimos anos, estamos mais do que prontos para voltar ao primeiro escalão”.

Published
11 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *