Pipo Derani confiante para etapa de Detroit da IMSA

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Pipo Derani terá pela frente mais um circuito desconhecido na disputa da quinta etapa da temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Neste sábado (dia 2), o desafio será no circuito de rua de 3,78 km de Belle Isle Park, em Detroit (EUA).

Correndo ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek no #22 Nissan DPi da equipe Tequila Patrón ESM, Derani está motivado e quer voltar a brigar entre os líderes. “Detroit será a última pista da temporada 2018 que eu ainda não tenho experiência. Então, estou bem animado para o fim de semana”, declarou o brasileiro de 24 anos.

“Eu sempre gostei de circuitos de rua e o desafio que eles representam. A equipe toda está motivada e trabalhando muito para voltarmos a brigar na frente depois de alguns altos e baixos”, continuou Derani.

“Acredito que o bom momento que tivemos, depois da vitória em Sebring, pode ser recuperado e vamos fazer de tudo para que este também seja um final de semana inesquecível”, completou.

A disputa em Detroit terá início na sexta-feira (1), com um treino livre e o classificatório (às 18h20 de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 13h40, com 1h40 de disputas.

O piloto inicia neste fim de semana um período de muitas atividades nas pistas. Dos Estados Unidos, ele parte direto para a França, onde fará testes para as 24 Horas de Le Mans.

Correndo pela equipe de fábrica da Ferrari na categoria LMGTE Pro, que compete com a bandeira da AF Corse, Derani será companheiro do finlandês Toni Vilander e do italiano Antonio Giovinazzi no #52 Ferrari 488GTE EVO na disputa do dia 16 de junho.

Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *