Pipo Derani confiante para etapa de Detroit da IMSA

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Pipo Derani terá pela frente mais um circuito desconhecido na disputa da quinta etapa da temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Neste sábado (dia 2), o desafio será no circuito de rua de 3,78 km de Belle Isle Park, em Detroit (EUA).

Correndo ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek no #22 Nissan DPi da equipe Tequila Patrón ESM, Derani está motivado e quer voltar a brigar entre os líderes. “Detroit será a última pista da temporada 2018 que eu ainda não tenho experiência. Então, estou bem animado para o fim de semana”, declarou o brasileiro de 24 anos.

“Eu sempre gostei de circuitos de rua e o desafio que eles representam. A equipe toda está motivada e trabalhando muito para voltarmos a brigar na frente depois de alguns altos e baixos”, continuou Derani.

“Acredito que o bom momento que tivemos, depois da vitória em Sebring, pode ser recuperado e vamos fazer de tudo para que este também seja um final de semana inesquecível”, completou.

A disputa em Detroit terá início na sexta-feira (1), com um treino livre e o classificatório (às 18h20 de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 13h40, com 1h40 de disputas.

O piloto inicia neste fim de semana um período de muitas atividades nas pistas. Dos Estados Unidos, ele parte direto para a França, onde fará testes para as 24 Horas de Le Mans.

Correndo pela equipe de fábrica da Ferrari na categoria LMGTE Pro, que compete com a bandeira da AF Corse, Derani será companheiro do finlandês Toni Vilander e do italiano Antonio Giovinazzi no #52 Ferrari 488GTE EVO na disputa do dia 16 de junho.

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *