Pipo Derani conclui testes em Paul Ricard visando o WEC

248822_486267_wechttt198 (1280x853)

O brasileiro Pipo Derani participou nos último final de semana Sexta (2)7 e Sábado (28), dos testes coletivos em Paul Ricard na França, como preparação para o Mundial de Endurance. Derani de 21 anos,  faz sua estreia na categoria, esteve ao lado dos companheiros Ricardo Gonzalez e Gustavo Yacaman trabalhando nos últimos ajustes do Ligier JS P2 #28 para as 6 Horas de Silverstone, prova inaugural do calendário 2015 e que será disputada dia 12 de abril.

“O teste foi bom, mas tínhamos um limite de voltas em virtude do motor. Optamos por uma estratégia mais conservadora para usar um motor mais novo em Le Mans e, por isso, não fizemos muitas voltas. Mesmo assim, conseguimos atingir nosso objetivo e testamos os pontos que queríamos no carro”, comentou Derani.

“Nosso objetivo neste teste não era ser o mais rápido, mas sim testar o máximo possível para termos um bom pacote para a estreia em Silverstone, mesmo dando poucas voltas. Completei cerca de 18 voltas, o que é pouco, mas foi suficiente para me adaptar melhor ao carro. Agora estamos em Le Mans analisando os dados para decidir como iremos para a primeira corrida”, completou o brasileiro.

No primeiro dia de testes, o forte vento no circuito fez com que a equipe optasse por andar apenas no treino da noite, quando Derani esteve a bordo do carro. O brasileiro ficou em oitavo no geral da sessão e segundo na categoria LMP2 (1min48s607). No segundo dia de treinos, à tarde, o Ligier JS P2 #28 foi novamente o oitavo no geral e liderou a sua categoria, com o tempo de 1min48s588. Trinta carros no total participaram dos treinos coletivos.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *