Pipo Derani busca primeira vitória em Watkins Glen

Brasileiro conquistou a pole ano passado (BigTom O’Connor)

Quinze dias após conquistar um ótimo quinto lugar nas 24 Horas de Le Mans, na França, Pipo Derani está de volta ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship neste final de semana (30 de junho e 1º de julho) para a disputa da sexta etapa do ano. As 6 Horas de Watkins Glen, na pista que fica no estado de Nova York (EUA), marcam a metade da temporada 2018.

A prova também será válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance, que inclui as quatro corridas longas da competição, dentre elas as 12 Horas de Sebring, vencida por Derani pela segunda vez este ano.

“É ótimo estar de volta a Watkins Glen”, declarou o brasileiro que pilota o #22 Tequila Patrón ESM. “Foi aqui que conquistei minha primeira pole position no IMSA e é uma pista divertida e muito rápida para se pilotar”, continuou.

“Acredito que este circuito é bom para o nosso carro, então espero estarmos competitivos. Uma corrida de seis horas é sempre difícil, mas com a equipe que temos acredito que podemos manter o otimismo”, completou Derani.

A Tequila Patrón ESM dominou a classificação nos últimos dois anos em Glen, largando da frente em 2016 e 17. Em 2018, Derani espera brigar por uma vitória no circuito. O brasileiro, de 24 anos, conquistou a pole no ano passado com 1min34s405, alcançando 129,6 milhas por hora. No entanto, foi obrigado a abandonar após alguns problemas mecânicos.

Em Watkins Glen, Derani estará ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek, seu companheiro na temporada regular, e também do francês Nicolas Lapierre.

Os treinos no traçado de 3,4 milhas (aproximadamente 5,47 km) terão início nesta sexta-feira (29). No sábado, o classificatório está previsto para as 13h25 (de Brasília) e, no domingo, a prova terá sua largada às 10h45 (de Brasília).

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *