Pilotos da Toyota não devem participar das 12 Horas de Sebring

IMSA e WEC juntos em Sebring. (Foto: Divulgação)

Os pilotos da Toyota que estarão competindo nas 24 Horas de Daytona, no final de se janeiro, não vão participar das 12 Horas de Sebring, em março. No mesmo final de semana da tradicional prova americana, acontece a 1000 Milhas de Sebring, etapa do Mundial de Endurance.

Mike Conway, terceiro piloto do Cadillac #5 da Action Express e Fernando Alonso e Kamui Kobayashi, pilotos do #10 da Wayne Taylor Racing, não estarão nas duas provas. A confirmação foi dada pela assessoria de imprensa da Toyota, ao site sportscar365.com.

“Nós pensamos que tínhamos isso coberto, mas claramente não podemos esperar que esses dois caras venham até nós quando estiverem pilotando a Toyota”, disse Wayne Taylor. “No começo, pensamos que havia uma chance. Agora não há chance.”

O novo companheiro de Jordan Taylor e Renger van der Zande será conhecido nos próximos dias. “Estamos negociando com um terceiro piloto”, disse ele. “Eu só vou saber na próxima semana por causa de seus compromissos agora.”

O gerente da Action Express, Gary Nelson, também vai ter que encontrar novos pilotos para serem companheiros de Filipe Albuquerque e João Barbosa no Cadillac #5. “Conversamos com dois caras e os dois estão prontos”. Mike Conway vai voltar a equipe nas etapas de Watkins Glen e Road Atlanta.

Vários pilotos estarão participando das duas corridas. Os pilotos da Ford Chip Ganassi Racing WEC Olivier Pla e Harry Tincknell também participarão da corrida da IMSA, enquanto, Gabriele Aubry da Jackie Chan DC Racing está pronto para uma temporada completa da WeatherTech Championship com a PR1 / Mathiasen Motorsports.

Patrick Lindsey, enquanto isso, está listado para competir em ambas as corridas pela Porsche, enquanto os pilotos de fábrica da BMW, Ferrari e Porsche também devem fazer o mesmo. A equipe Corvette deve alinhar um carro na etapa do WEC, devendo utilizar os mesmos pilotos nas duas provas.

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *