Pilotos da Ferrari preocupados com o desempenho do novo Porsche 911 RSR no WEC

Porsche 911 RSR estreia em Silverstone. (Foto: Porsche AG)

No próximo final de semana o Mundial de Endurance volta ao cenário internacional com as 4 Horas de Silverstone. Entre muitas incerteza sobre o futuro da categoria com a nova regulamentação dos Hipercarros, pilotos da equipe Ferrari estão preocupados com o desempenho do novo Porsche 911 RSR. 

O modelo é o único “zero km” da classe GTE-Pro que terá um grid diminuto sem BMW e Ford, restando Ferrari e Aston Martin. Mesmo testando em diversos circuitos da Europa o carro não tem ritmo de corrida. 

Em entrevista ao site motorsports.com, James Calado, piloto da equipe AF Corse, acredita que o modelo Alemão é o favorito ao título da classe.  “O Porsche está lá – em testes e testes de pneus eles sempre foram mais rápidos”, disse. “Eles são a referência. Espero estarmos perto. Estamos com o mesmo BoP da última corrida de seis horas do WEC em Spa, então estamos em desvantagem”.

“Chegando com um carro novo, você nunca sabe o que realmente vai acontecer, mas eu sei como piloto com um carro novo que você tem mais o que fazer, mais coisas para esconder, e tenho certeza que um time como a Porsche vai conseguir isso muito bem, tenho certeza que o carro deles é mais rápido que o nosso”.

“Do outro lado, mostramos em Le Mans que melhoramos, estamos desenvolvendo o carro o tempo todo, desenvolvendo pneus o tempo todo, e acho que seremos mais rápidos que no ano passado”.

A opinião de Calado é partilhada por Miguel Molina, que substitui Sam Bird na Ferrari #71 ao lado de Davide Rigon. “Como eu sei de quando eu estava no DTM, sempre que você traz um carro novo ou uma evolução, é sempre melhor”, disse. “Então, eles já tiveram um ótimo carro no ano passado e este ano eles terão melhorado muito mais”.

“Temos uma boa base, estamos otimizando os pontos fracos que tivemos no carro e espero poder espremê-lo para o nível máximo e fazer uma ótima temporada,” concluiu o piloto.

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *