Pilotos bronze da classe LMP2 do Mundial de Endurance serão premiados

(Foto: Divulgação)

A organização do Mundial de Endurance divulgou neste sábado, 10, um novo prêmio para os pilotos que possuírem classificação bronze na classe LMP2. As três melhores equipes que completarem a prova estarão dividindo o pódio com o melhor piloto bronze, mas não pelo restante da tripulação do carro. 

A mudança acontece depois que apenas uma equipe com um piloto dessa categoria, terminou na pódio da temporada 2018/19. Foi François Perrodo da  TDS Racing que terminou em terceiro nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

Decisão LMP2 piloto bronze

Várias equipes que estarão competindo na temporada 2019/20, terão um piloto bronze em seus carros:  Racing Team Nederland, High Class Racing, Cool Racing e Cetilar Racing.

Frits van Eerd, Mark Patterson, Alexandre Coigny e Roberto Lacorte competirão pelo prêmio de corrida a corrida. Van Eerd não está competindo na etapa e Xangai, sendo substituído pelo piloto prata, Job van Uitert, na Racing Team Nederland

As equipes LMP2 têm a liberdade de competir com um piloto prata ou bronze como parte de seu requisito obrigatório para uma programação de duas ou três pessoas.

Published
11 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *