Pilotando um Dallara, Pietro Fittipaldi estreia no Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Campeão da World Series em 2017, Pietro Fittipaldi fará neste final de semana mais uma estreia em 2018 em um campeonato de ponta do automobilismo mundial. O brasileiro vai disputar as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pilotando o protótipo número 10 da equipe DragonSpeed. Fittipaldi estará na classe LMP1, a principal da categoria do Mundial de Endurance.

“Estou  muito feliz pela minha estreia no WEC ser justamente em Spa-Francorchamps, a minha pista favorita. Será minha primeira experiência em uma corrida de 6 horas, mas sei que estou preparado. Eu treinei na semana passada na Espanha e a equipe tem a meta de terminar entre os cinco primeiros colocados. Como é o início da temporada, será uma etapa de aprendizado tanto para mim como também para todos do nosso time”, diz Pietro.

Na prova de longa duração, Fittipaldi vai revezar o volante do protótipo de chassi Dallara e motor Gibson com dois pilotos: o britânico Ben Hanley e o sueco Henrik Hedman.

“A equipe não teve muitos dias de treinos, foram apenas quatro, então acredito que todos vão pegar experiência mesmo com o carro nos treinos livres. Eu vou fazer o meu melhor e vou classificar o carro na sexta-feira junto com um dos meus companheiros e no sábado serão os três pilotos guiando. Certamente será uma prova marcante na minha carreira essa estreia no WEC”, diz Pietro, que tem 21 anos.

Essa é a terceira competição que Pietro Fittipaldi faz sua estreia em 2018. Neste ano, o neto de Emerson Fittipaldi já disputou uma etapa da Indy em Phoenix e fez uma corrida na Super Fórmula, em Suzuka, no Japão. Ao todo, Pietro já confirmou sua participação em 14 provas na temporada 2018: sete na Indy, cinco na Super Fórmula e duas no Mundial Endurance (depois de Spa, seu próximo compromisso no WEC será nas 6 Horas de Fuji).

Os treinos livres em Spa foram iniciados nesta quinta-feira e a definição do grid de largada será na sexta-feira, a partir das 9h50 da manhã. A corrida terá largada no sábado às 8h30 (horários de Brasília), com largada e chegada sendo transmitidas ao vivo no Fox Sports.

Programação completa:

Quinta-feira:

Treino Livre 1 – 7h

Treino Livre 2 – 11h45

Sexta-feira:

Treino Livre 3 – 5h40

Classificatório – Q1 às 9h50 e Q2 às 10h25

Sábado:

Largada – 8h30

Published
6 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *