Pierre Fillon dará a largada para as 24 horas de Daytona

s1_1_thumb-25255B2-25255D

O presidente da ACO Pierre Fillon será o responsável pela bandeirada de largada para a edição 2014 das 24 horas de Daytona neste final de semana.

Assim como Jim France um dos donos da Nascar deu a bandeirada em Le Mans ano passado a “gentileza” por parte do pequeno é amistosa, além é claro de estreitar laços entre as duas entidades para o bem do endurance.

A última vez que um carro que competiu em Le Mans, e em Daytona remete a 2003 (Porsche 996). Já o último vencedor das 2 corridas foi o Jaguar XJR-12 em 1990. Ao todo teremos 6 LMP2 com chances de vitórias no geral, além das equipes oficias na classe GTLM e os Oreca FLM09.

Talvez a grande questão e que de certa forma incomoda a ACO é a “equivalência”, entre os LMP2 e DP, que claramente favoreceu os carros americanos. Seria interessante ver um P2 vencendo mesmo com os empecilhos técnicos.

Fillon enaltece a importância da prova. “Não faz muito tempo que as 24 Horas  de Le Mans e Daytona foram os maiores eventos de endurance do mundo. A batalha começa aqui na Flórida, e atinge o seu clímax em Le Mans, em junho. Graças a esta série unificada e graças às excelentes relações que temos agora  o endurance mostra sua força nos dois lados do atlântico, e que o Automobile Club de l’Ouest tem defendido desde 1923 com a primeira 24 horas de Le Mans, uma nova base nasce para resgatar os anos de ouro das corridas de resistência. “

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *