Philipp Eng é campeão da Porsche SuperCup em Austin

Alex Riberas vence sob tempo instável. (Foto: Porsche AG)

Alex Riberas vence sob tempo instável. (Foto: Porsche AG)

Sob um tempo instável a 11º etapa da Porsche Supercup disputada neste domingo (25) sagrou Philipp Eng como campeão da temporada 2015.

A vitória ficou com Alex Riberas com o Porsche #23 da equipe Heart of Racing by Lechner. Em segundo, Michael Ammermüller, seguido por Sven Muller, piloto que faz parte do programa Porsche Junior, que com o resultado acabou conquistando o vice campeonato.

Para o campeão Philipp Eng o momento foi de satisfação. “Quando cruzei a linha de chegada eu gritei de alegria. Este é o maior sucesso da minha carreira até agora e eu sou grato pelo apoio que recebi de todos os lados.” O alemão também conquistou título na Taça Porsche Carrera Deutschland.

Com a 10º cancelada no sábado, todas as emoções ficaram para a 11º disputada neste domingo, se o tempo estivesse bom. Sven Müller, que largou da pole foi seguido por Riberas Devido. À forte chuva teve as duas primeiras voltas comandada pelo carro de segurança. Quando a corrida realmente começou, Riberas manteve a segunda posição e superou Muller na sexta volta.

Foi uma corrida de condições extremas. Estou realmente muito feliz de trazer para casa a vitória em Austin. Muitas vezes a sorte não estava do meu lado nesta temporada “, explicou Riberas, que subiu ao pódio três vezes este ano e, finalmente, em quinto lugar na classificação geral.

Na sequencia Michael Ammermüller ultrapassou Muller na oitava volta.“Me senti como se estivesse em um lava rápido hoje. De repente a água estava em toda parte e, como a corrida continuou, meus pneus perderam a aderência. Em terceiro lugar está bome eu estou feliz por ter vencido o vice campeonato na Supercup “, disse Müller.

Em quarto lugar Jeffrey Schmidt. O norte-americano Connor de Phillippi terminou em quinto, à frente de Ben Barker da Grã-Bretanha. “Esta foi a minha corrida em casa e estou contente pelo meu resultado na frente da minha família”, afirmou de Phillippi. Christopher Zöchling recebeu a bandeirada em sétimo a frente de Philipp Eng.

Matteo Cairoli chegou na décima primeira posição. Com o resultado recebeu o título de “rookie”. “No final da corrida eu não tinha certeza se eu tinha conseguido isso. Mas então eles me falaram pelo rádio. Foi por um triz. Estou feliz por ter vencido o título de rookie do campeonato.”

O troféu dos construtores vai para a Lechner Racing, graças aos pontos obtidos por Muller e Ammermüller.

Resultado – Etapa de Austin
1. Alex Riberas (E/The Heart of Racing by Lechner)
2. Michael Ammermüller (D/Lechner Racing Middle East)
3. Sven Müller (D/Team Lechner Racing Middle East)
4. Jeffrey Schmidt (CH/The Heart of Racing by Lechner)
5. Connor de Phillippi (USA/Verva Lechner Racing Team)
6. Ben Barker (GB/Momo Megatron Team Partrax)
7. Christopher Zöchling (A/Fach Auto Tech)
8. Philipp Eng (A/Market Leader Team by Project 1)

Campeonato de pilotos
1. Philipp Eng (A/Market Leader Team by Project 1), 145 points
2. Sven Müller (D/Team Lechner Racing Middle East), 126 points
3. Michael Ammermüller (D/Team Lechner Racing Middle East), 124 points
4. Christian Engelhart (D/MRS GT-Racing), 124 points
5. Alex Riberas (E/The Heart of Racing by Lechner), 122 points

Published
4 anos ago
Categories
Porsche Supercup
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *