bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Peugeot volta a falar de um possível retorno ao Mundial de Endurance
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Peugeot vem dando sinais de que um possível retorno ao Mundial de Endurance, contínua em seus planos. Carlos Tavares, presidente do conselho administrativo da PSA, deu declarações ao jornal L´ES Republicano que um possível regresso está se tornando viável, ou menos impossível.

Tavares, estava comentando sobre a vitória da Peugeot no Rally Dakar deste ano, quando foi indagado pelo repórter sobre a diversificação do seu programa esportivo em outras séries, entre elas o WEC. “Por que não? Isto está agora nas mãos dos órgãos/autoridades que decidem a série. Vamos nos juntar se os custos forem reduzidos.”

“Durante trinta e cinco anos, eu tenho sido apaixonado pelo motorsport, mas a minha paixão pelo meu negócio é mais forte. Não podemos gastar esse tipo de dinheiro sem ter um bom retorno sobre ele, na mídia. E eu sei muito bem como calcular esse número.”

“Tenho a alegria e o privilégio de passar vários dias em nossas fábricas. Quando vejo nossos funcionários lutando para gerar novas idéias, a fim de poupar custos – às vezes pequenas somas que se somam em algo tangível – então eu acho que, do ponto de vista ético, há montantes que não podem mais ser gastos “.

A ACO, e a FIA já deixaram claro que os custos da classe LMP1 devem ser diminuídos a qualquer custo. Esta semana rumores sobre a compra da Opel, divisão europeia da GM pela PSA, ganharam corpo. Tal investimento, poderia por em cheque os programas esportivos da PSA?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.