Peugeot anuncia participação no Mundial de Endurance

Peugeot abandonou o rndurance por conta dos custos. (Foto: Divulgação)

A Peugeot Sport anunciou nesta quarta-feira (13), através da sua conta no Twitter, a participação no Mundial de Endurance a partir de 2022. A montadora francesa ensaiava um retorno ao endurance, modalidade na qual deixou de participar em 2011, um ano antes do início do WEC. 

Não foram divulgados detalhes técnicos sobre o futuro programa. A Peugeot chegou a desenvolver o 908 Hybrid4 para a temporada 2012, mas o protótipo da classe LMP1 sequer chegou a ir para a pista. 

Na época, os motivos do cancelamento foram a recuperação financeira que o grupo PSA estava enfrentando. Na sequência adquiriu as marcas Opel e Vauxhall da GM e recentemente anunciou a fusão com a Fiat Chrysler. 

A Peugeot declarou que “a economia de custos permitida pelos novos regulamentos de Hypercar do WEC e a confirmação de que a série contará com unidades de potência híbridas levaram o Comitê Executivo Groupe PSA a aprovar a proposta da marca Peugeot de participar do principal campeonato mundial de corridas de resistência a partir de 2022″.

“Estou muito empolgado com a perspectiva de canalizar as habilidades e a paixão da minha equipe neste projeto”, disse Jean-Marc Finot, diretor da PSA Motorsport. “É um novo desafio e sei que nossos especialistas farão isso com mais uma demonstração de sua vontade de vencer com equipes financiadas pelas marcas do Grupo, alimentadas por sua longa experiência em campeonatos da FIA e pela fome de sucesso”.

O diretor da marca Peugeot, Jean-Philippe Imparato, acrescentou: “A paixão da marca Peugeot pelo automobilismo sempre desempenhou um papel fundamental na conquista das muitas vitórias que conquistamos em nossa história”. 

“As mudanças que o FIA WEC está introduzindo se encaixam agora com a transição em que estamos nos submetendo à eletrificação de nossa linha e ao lançamento de produtos de alto desempenho, desenvolvidos em estreita associação com a PSA Motorsport e pronunciados pelo Concept 508 Peugeot Sport Engineered. Essas iniciativas estão completamente sintonizadas com a assinatura da marca ‘Motion and E-motion’ da Peugeot”, finaliza.

Com este anúncio, a Peugeot se une à Toyota, Aston Martin, Glickenhaus e ByKolles no compromisso formal com a Hypercar.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *