Pescarolo volta as provas de Endurance

(Foto: Motorsport.com)

(Foto: Motorsport.com)

Um dos nomes mais importantes do Endurance volta as competições. A Pescarolo Sport anunciou seu retorno as provas de longa duração com o LM-04, protótipo com características de um LMP3. As informações são da edição francesa do site Motorsports.com

 Alimentado por um motor GM LS3 V8 de 420 CV, o pequeno será elegível na série francesa VdeV Series e Creventic 24H. Também estão nos planos a Pescarolo Racing Series, liga apenas com protótipos da marca.

“Depois de meses de trabalho intenso, estamos muito orgulhosos de apresentar este novo Pescarolo 04-LM” , comenta Jocelyn Pedrono, responsável pela nova fase da marca francesa. “Através do nosso projeto desenvolvido pela Faurencia, desenvolvemos um chassi competitivo que satisfaz os elevados requisitos de automobilismo, tanto em termos de força quanto de segurança mecânica. Duas outras parcerias com Hexion e Chomarat oferecem as últimas técnicas avançadas de fabricação de materiais. Esta combinação nos permite oferecer um chassis verdadeiramente inovador e de alta performance “.

A criação do campeonato monomarca está nos estágios iniciais. Todo o projeto está sob a batuta de Jean-Bernard Bouvet, vencedor em Le Mans. Vincente Capilar e Christophe Tinseu também estão à frente do projeto.  

“O Pescarolo 04-LM está posicionado como um novo nível de pirâmide de endurance entre o CN e LMP3” diz Jean-Bernard Bouvet. “Vamos propor várias ofertas em torno deste novo protótipo, incluindo programas de desenvolvimento abrangentes. Sua confiabilidade e facilidade de uso e implementação técnica são os principais ativos “.

“Quanto ao campeonato, a Série será realizado por equipes de dois ou três pilotos e sete corridas. Eu estou trabalhando atualmente no programa de esportes!”

(Foto: Motorsports.com)

(Foto: Motorsports.com)

Além do pequeno protótipo, estão nos planos o retorno as séries da ACO com um protótipo grande. Batizado de Pescarolo 05 deve ser revelado em breve. “Isso é mais do que um projeto. Podemos dizer que vamos revelar mais em algumas semanas ou meses”, disse Jocelyn Pedrono para o Motorsport.com. “Nós fizemos o que disse que há um ano. Levo meu coração para buscar as habilidades que remetem o nome da  Pescarolo Sport no passado, tanto em termos de pilotos quanto dos engenheiros. Espero com calma e silenciosamente reconstruir o projeto.”

 “Você pode imaginar um protótipo Pescarolo 05 que seria capaz de trazer as cores verdes de volta aos  circuitos continentais de Endurance? No momento, o segredo permanece bem guardado.”

“Henri foi informado, ele ficou encantado que alguém mantém a história”, diz Jocelyn Pedrono. “Mas ele não está envolvido.”

Toda a linha de produção da Pescarolo está em Angers, além do Technoparc em Le Mans.

Published
2 anos ago
Categories
Pescarolo
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *