Penske vence em Detroit pela IMSA

(Foto: Divulgação IMSA)

Dane Cameron e Juan Pablo Montoya conquistaram a vitória na etapa de Detroit da IMSA, disputada na tarde deste sábado, 01, nos Estados Unidos. A dupla do Acura #6 da equipe Penske rivalizou durante toda a prova com Felipe Nasr e Pipo Derani, que estavam com o Cadillac #31 da Action Express.

Largando na pole, Montoya e Cameron lideraram a prova, tendo o #31 sempre ao seu encalço. A corrida foi marcada por acidentes. O Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing, pilotado por Jordan Taylor, acabou batendo em uma das barreiras de pneus, mesmo destino do Mazda #55, de Harry Tincknell, que foi acertado por Stephen Simpson.

Derani e Nasr não conseguiram acompanhar o ritmo do DPi #6, que também se beneficiou com o tráfego em momentos importantes da prova. A diferença no final foi de apenas 0,820 segundos.

O Acura se tornou o primeiro carro não-GM a vencer no geral em Detroit, desde 2012. O Acura #7 de Ricky Taylor e Helio Castroneves completou o pódio em terceiro, seguido por pelo Cadillac #84 da JDC-Miller Motorsports, que não recebeu uma penalidade para o contato com Tincknell. O companheiro de equipe de Simpson, Tristan Vautier, completou os cinco primeiros no geral no 85º JDC-Miller Cadillac DPi.

(Foto: Divulgação)

O Cadillac #5 da Action Express terminou na sexta posição, na frente do Nissan DPi da equipe CORE Autosport. A equipe Mazda que chegou a liderar a prova, enfrentou problemas com seus dois protótipos. Tincknell abandonou depois do acidente com o #77 e Oliver Jarvis também deixou a prova, depois de rodar.

Na classe GTD a vitória ficou com a equipe AIM Vasser Sullivan, dos pilotos Jack Hawksworth e Richard Heistand, que levou o Lexus #14 a frente do Porsche #73 da Park Place Motorsports com uma diferença de 0,828 segundos. O segundo Lexus da AIM completou o pódio.

Resultado final Detroit IMSA
Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *