Penske vence as 6 horas de Road Atlanta

Dobradinha da Penske durou até os momentos finais. (Foto: Divulgação)

A equipe Penske venceu na tarde deste sábado, 5, as 6 Horas de Road Atlanta, válidas pela  IMSA.  Helio Castroneves e Ricky Taylor conquistaram a vitória para o Acura #6; a segunda consecutiva para a equipe Penske. A dobradinha era certa, já que a prova era liderada pelo Acura #7, pilotado por Juan Pablo Montoya, mas o colombiano foi atingido por Toni Vilander, que perdeu o controle da Ferrari  #63 da Scuderia Corsa, quando foi tocado por Ryan Briscoe no Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing.

Na segunda posição o  Mazda #55 RT24-P pilotado por de Harry Tincknell, Jonathan Bomarito e Ryan Hunter-Reay. O acidente deixou o terceiro lugar ao Cadillac #5 da JDC-Miller Motorsports de Tristan Vautier, que perdeu a posição do pódio para  Felipe Nasr, na última volta. 

Resultado final da prova

O brasileiro recebeu um drive-through depois que Nasr, tocou o Lamborghini #44 da GRT Magnus Racing com menos de duas horas para o fim. A penalidade dada para Briscoe, levou o #10  para um quinto lugar, enquanto o Mazda #77 teve problemas no freio.  

Na classe GTLM, a vitória ficou com a  BMW #25 de Connor De Phillippi e Bruno Spengler. Foi a segunda vitória do fabricante na temporada. De Philippi assumiu a liderança da classe após a rodada final de pit stops após uma corrida em que o Porsche #911 pilotado por Nick Tandy, que ficando com o quarto lugar.

O Corvette C8.R #4 de Tommy Milner e Oliver Gavin terminou em segundo na classe, à frente do BMW #24 de Jesse Krohn e John Edwards, que completou o pódio em terceiro.

Os atuais campeões da classe Earl Bamber e Laurens Vanthoor tiveram uma corrida apática, com problemas no freio do #912.

O Porsche #911 de Nick Tandy e Fred Makowiecki chegaram em quarto. O Corvette #3 ficou com o quinto lugar da classe.  A Meyer Shank Racing venceu na classe GTD com o #86 Mario Farnbacher. Em segundo o Lamborghini #48 da Paul Miller Racing de Bryan Seller. Sellers perdeu a liderança na penúltima rodada de paradas.

O Porsche #16 da Wright Motorsports de Patrick Long, Ryan Hardwick e Jan Heylen, entretanto, completou o pódio da classe em terceiro. Na classe LMP2 a vitória #52 da PR1/Mathiasen Motorsports de Simon Trummer, Patrick Kelly.

 

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.