Penske avalia participação na edição 2017 de Petit Le Mans

Porsche com as cores da Penske em 2008. (Foto: Divulgação)

Porsche com as cores da Penske em 2008. (Foto: Divulgação)

A Penske estaria planejando um retorno ao endurance ainda em 2017. De acordo com informações do site sportcar365.com, o time poderia ré estrear em Petit Le Mans, última etapa da IMSA.

Segundo fontes do site, o modelo escolhido por Roger Penske seria um Oreca 07. Os pilotos seriam os que atualmente competem pela equipe na Indy. Os rumores ganham forma, já que a equipe já possui um Oreca 07, por conta de um futuro acordo com a Honda em um possível programa DPi.

Para Tim Cindric, presidente do Team Penske esteve no último final de semana em Watkins Glen durante as 6 horas. O dirigente não descarta, nem confirma o aceite da equipe. “Isso é algo que estamos considerando, mas não vamos ter certeza se é viável até que entendamos melhor o estado do nosso programa”, disse Cindric.

“Tenho certeza que esta discussão veio à tona depois que assisti as 6 horas de Glen e perguntei para a IMSA sobre alguns dos requisitos. ”

A Penske introduziu na ALMS o mítico Porsche RS Spyder em 2005. O programa durou até 2009 com batalhas com protótipos da classe LMP1. Na época Audi e Acura participaram de forma oficial na categoria. Por conta do ótimo protótipo a equipe conquistou três títulos na classe LMP2. O ponto alto foi a vitória no geral nas 12 horas de Sebring em 2008.

* Com informações do site Sportscar365.com

Published
5 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.