bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Penske avalia participação na edição 2017 de Petit Le Mans
Porsche com as cores da Penske em 2008. (Foto: Divulgação)
Porsche com as cores da Penske em 2008. (Foto: Divulgação)

A Penske estaria planejando um retorno ao endurance ainda em 2017. De acordo com informações do site sportcar365.com, o time poderia ré estrear em Petit Le Mans, última etapa da IMSA.

Segundo fontes do site, o modelo escolhido por Roger Penske seria um Oreca 07. Os pilotos seriam os que atualmente competem pela equipe na Indy. Os rumores ganham forma, já que a equipe já possui um Oreca 07, por conta de um futuro acordo com a Honda em um possível programa DPi.

Para Tim Cindric, presidente do Team Penske esteve no último final de semana em Watkins Glen durante as 6 horas. O dirigente não descarta, nem confirma o aceite da equipe. “Isso é algo que estamos considerando, mas não vamos ter certeza se é viável até que entendamos melhor o estado do nosso programa”, disse Cindric.

“Tenho certeza que esta discussão veio à tona depois que assisti as 6 horas de Glen e perguntei para a IMSA sobre alguns dos requisitos. ”

A Penske introduziu na ALMS o mítico Porsche RS Spyder em 2005. O programa durou até 2009 com batalhas com protótipos da classe LMP1. Na época Audi e Acura participaram de forma oficial na categoria. Por conta do ótimo protótipo a equipe conquistou três títulos na classe LMP2. O ponto alto foi a vitória no geral nas 12 horas de Sebring em 2008.

* Com informações do site Sportscar365.com

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.