Pelo Brasileiro de Endurance, Franco Pasquale e Tiel Andrade querem manter liderança em Curitiba

(Foto: Nilton Amaral)

(Foto: Nilton Amaral)

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, aconteceu no mês de março no circuito de Tarumã no Rio Grande do Sul. A vitória nesta primeira etapa ficou com a dupla Franco Pasquale e Tiel Andrade, que pilota o protótipo Tubarão IX Duratec Turbo. O primeiro lugar veio após uma intensa disputa com o Porsche 911 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde, que foi decidido nos últimos minutos de prova.

Para a prova deste fim de semana, os 500km de Curitiba, o duelo pela ponta poderá ser reeditado, e deverá, mais uma vez, ser eletrizante, e ainda contará com vários outros carros competitivos agregando às disputas pela vitória na prova de longa duração.

O piloto Franco Pasquale, natural de Gramado (RS), fala sobre o que espera da prova: “A expectativa é boa após a vitória em Santa Cruz (pelo campeonato gaúcho), etapa em que realizamos melhorias no carro já pensando no Brasileiro. Esta corrida em Curitiba será muito mais disputada do que a primeira etapa em Tarumã, pois haverá muitos outros bons carros lutando pela vitória, mas temos um carro para brigar de igual pra igual.” A pista do AIC é novidade para Franco, que utilizou a tecnologia para adiantar a preparação: “Nunca andei em Curitiba, vai ser um fim de semana de muito aprendizado. Completei mais de sessenta voltas no simulador para conhecer a pista. Foi uma experiência diferente, pois foi a primeira vez que usei este tipo de recurso. Aprendi bastante e agora é colocar tudo em prática na pista.”, completa Franco. 

A programação oficial começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado pela manhã acontecerá o treino classificatório, e a largada da prova será dada às 13h. Haverá transmissão em vídeo ao vivo pela internet pelo site www.endurancebrasil.com.

* Com informações da assessoria de imprensa dos pilotos

Published
2 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.