Paul Howarth da Aston Martin: “Começamos de maneira aceitável a temporada”

Equipe parte para segunda temporada com o novo Vantage. (Foto: Divulgação)

A Aston Martin se prepara para a segunda etapa da temporada 2019/20 do Mundial de Endurance, que acontece neste domingo, 05, no circuito de Fuji, com o mesmo entusiasmo da corrida inglesa. 

Após um pódio em cada categoria, a equipe está empolgada com o desempenho do Vantage GTE. O circuito de Fuji foi o palco da primeira pole da nova versão do carro, em 2018. Coube a aLex Lynn e Maxime Martin com o #97, largar em primeiro na classe GTE-Pro. 

“O carro tem sido um forte adversário há um tempo, então, quando chegamos a um fim de semana de corrida, já pensamos em estratégias que nos permitem lutar por vitórias”, disse Lynn. “Fomos competitivos em Silverstone e acredito que poderíamos ter vencido a corrida em diferentes circunstâncias. Agora é Fuji e sabemos que este carro apresenta um bom desempenho aqui, uma vez que conquistou a pole no ano passado, e o clima pode ser instável, o que tradicionalmente influencia nossos pontos fortes. Queremos estar lutando pela liderança e é importante conquistar grandes pontos no início desta campanha”, analisa. 

Nicki Thiim dividirá o Vantage #95 com Marco Sørensen e buscam um bom resultado. “Foi nessa época do ano passado que vimos pela primeira vez o potencial do novo carro com a pole position”, disse Thiim. “Também tivemos um bom ritmo na corrida, mas tivemos azar com o tempo e o clima. estratégia, mas é assim que é nas corridas. Estamos indo para lá com muito otimismo este ano, principalmente depois de Silverstone, onde tivemos um ritmo muito bom e competitivo. Fuji realmente combina com o nosso carro e, novamente, no ano passado, foi a primeira vez que vimos que o carro podia aguentar bem na chuva. Então, se for esse o caso este ano, por que não tomar um pequeno banho em Fuji”, disse. 

O diretor da Aston Martin Racing, Paul Howarth, acrescentou: “Começamos de maneira aceitável a temporada 2019/20, com todos os três carros marcando pontos na rodada de abertura em Silverstone. Mas também sabemos que há mais a ser alcançado e que, como sempre, é tão importante executar perfeitamente durante o fim de semana quanto maximizar o desempenho. Se pudermos fazer isso em todas as áreas neste fim de semana, está claro que temos um pacote que pode competir em todos os níveis”.

Na classe GTE-Am, os resultados também foram promissores. O #98 pilotado por Paul Dalla Lana, Darren Turner e Ross Gunn terminaram em segundo lugar. Isso ocorreu depois que o carro TF Sport Salih Yoluc, Charlie Eastwood e Jonny Adam, conquistou uma impressionante posição na pole position

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *