Para evitar sustos, Toyota testa em Sebring

Equipe japonesa não quer ser surpreendida pelo circuito americano

(Foto: Divulgação)

A próxima etapa do Mundial de Endurance acontece no circuito de Sebring, no dia 15 de março. O circuito é conhecido pelo asfalto irregular e inúmeros buracos. Para evitar imprevistos, a Toyota vai realizar um teste preparatório, antes da etapa do WEC.

Sebring foi a primeira etapa do Mundial de Endurance em 2012. Naquele ano a Toyota também estreava na competição, estreando apenas em Le Mans.

Em entrevista ao site Sportscar365.com, o diretor da Toyota, Pascal Vasselon, afirmou que quer “estudar” o circuito. “Não temos experiência com este carro em Sebring, então vamos lá para aprender um pouco sobre a pista”, disse Vasselon. “É muito semelhante a Portimão, por isso gostaríamos de confirmar esses dados e gostaríamos de ajustar o mais cedo possível no caso de encontrarmos algo especial, que tenhamos algum tempo para o resolver.”

“Vamos trazer alguns equipamentos e depois vamos deixá-los lá para reduzir um pouco o custo do teste. É sempre apertado e um pouco caro chegar a Sebring.”

Várias equipes já embarcaram seus carros para os EUA, enquanto a Toyota levou os dois TS050, para a base da equipe em Colônia, Alemanha. Antes de irem para o circuito americano, está marcada uma bateria de testes no circuito espanhol de Aragon, no dia 05 de fevereiro.

O dirigente destacou que a sessão será aberta, dando a oportunidade de outras equipes testarem junto. As regras do WEC determinam que um LMP1 possa testar 12 dias de forma aberta (com outras equipes) e três de forma privada.

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *