Para Benjamin Durand da SMP Racing “Quanto mais se tem, mais se quer ter”

10007355_612413858842741_210395317_o_thumb-25255B2-25255D

Campeã, em sua primeira participação, no ELMS em 2013, na classe GTC, a equipe Russa SMP Racing, gostou do que viu. Tanto que para 2014, serão 6 carros, tanto no campeonato europeu, quanto no Mundial de endurance.

Para Benjamin Durand, diretor da equipe, os ótimos resultados, obtidos na classe GTC, em 2013, contribuíram para a expansão dos trabalhos da equipe para 2014. “Isto faz parte de um plano inicia de trabalho que tínhamos planejado. Os bons resultados do ano passado foram importantes. Fomos mesmo contatados pela Ferrari para passar da classe GTC para a GTE, além de fornecer um piloto para nos ajudar a progredir ainda mais nesta temporada. Isso faz parte das parcerias que nós desenvolvemos para este ano. Mas é também uma progressão lógica já que a equipe queria subir de categoria. De GTC para GTE”. Comenta.

A equipe vai contar com pilotos experientes, como Mika Salo, Olivier Beretta, Andrea Bertolnini, e Nicolas Minassian, que estarão reunidos entre os dias 18 e 20 de Abril, em Silvertone, tanto para a abertura do ELMS, quando do Mundial de Endurance, o que vai ser uma experiência, diferente para a equipe. “Para nós será um pouco complicado, em primeiro lugar porque se trata de um fim‐de‐semana no qual estaremos envolvidos nas duas provas, ELMS e WEC. Alguns dos nossos pilotos competem nos dois campeonatos. Por isso vai ser algo complexo. Isso dificulta a tarefa dos pilotos, mas também dos engenheiros, pois eles não terão o tempo que desejariam para trabalhar com os pilotos”. Finaliza.

Abaixo a relação completa de pilotos para cada carro, e campeonato

ELMS‐GTC

Ferrari F458 Italia GT3 nº57: Boris Rotenberg (RUS) / Mika Salo (FIN) / Maurizio Mediani (ITA)

Ferrari F458 Italia GT3 nº71: Kirill e Anton Ladygin (RUS) / Aleksey Basov (RUS)

Ferrari F458 Italia GT3 nº 73: Olivier Beretta (MCO) / Alexander Frolov (RUS) / David Markozov (RUS)

ELMS‐LMGTE:

Ferrari F458 Italia nº72: Andrea Bertolini (ITA) / Viktor Shaitar (RUS) / Sergey Zlobin (RUS)

FIA WEC – LMP2:

ORECA 03 Nissan nº27: Sergey Zlobin (RUS) / Nicolas Minassian (FRA) / Maurizio Mediani (ITA)

ORECA 03 Nissan nº37: Kirill e Anton Ladygin (RUS) / Viktor Shaitar (RUS)

Published
4 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.