Panoz e o planos para a Garagem 56 em Le Mans

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Panoz está prestes a voltar para 24 horas de Le Mans em 2018. O Green4U GT-EV, protótipo elétrico do fabricante americano deve ser elegível na Garagem 56, espaço destinado a projetos sustentáveis e inovadores.

De acordo com informações do site Daily SportsCar, o projeto ainda não fez qualquer estreia pública. O desenho do carro lembra antigos protótipos da marca, com espaço para apenas 1 piloto e desenho limpo. O protótipo será alimentado por baterias.

De acordo com Don Panoz, os planos e competir na edição 2018 da grande clássica. “Nós somos o candidato a Garage 56 no próximo ano, e, até onde eu sei, o ACO não tem outros candidatos”, disse ele.

Mesmo com todo o ímpeto não existem garantias de que o carro esteja em Sarthe no próximo ano. “Nós vamos construí-lo, e nós vamos competir com ele”, disse ele. “Há muitas outras corridas que gostariam de ter este carro. Não correrá por pontos, mas eles adorariam a atração de um carro esportivo elétrico. Poderia correr nas 24 horas de Nürburgring, Spa, Daytona, Sebring, em qualquer lugar.” Finalizou.

Published
10 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *