Panis-Barthez terá programa no Asian Le Mans Series

(Foto: Divulgação equipe)

A equipe Panis-Barthez confirmou nesta sexta-feira, 07, que terá um programa LMP2 no Asian Le Mans Series. Atualmente disputando a ELMS, terá um Ligier JS P2 Judd no campeonato asiático 208-19.

Os pilotos já foram confirmados, Matthieu e seu irmão Jean-Baptiste e François Heriau, que compete atualmente no Norma M30 da equipe Ultimante na classe LMP3 da ELMS. “Estamos felizes por trazer a equipe do Panis-Barthez Competition no ALMS”, disse Olivier Panis, diretor da equipe.

“A equipe, após três anos de atividade, está agora bem experimentada e melhorou seu nível de desempenho no ELMS e nas 24 Horas de Le Mans. Ser capaz de mostrar nossa performance no exterior é muito positivo para nós, especialmente com esses pilotos,” finalizou. 

Matthieu é o único piloto com experiência em protótipos LMP2, já disputando o WEC com o Ligier da equipe OAK Racing. Ele também foi companheiro de equipe com Pan-Barthez e Simon Abadie no Megane Trophy Eurocup.

“É realmente uma notícia incrível chegamos em um acordo  para poder participar do ALMS com a Panis-Barthez”, disse Lahaye. “Sarah e Simon Abadie gerentes da equipe possuem uma história de amizade que dura mais de 15 anos e nós compartilhamos muita coisa dentro e fora da pista.”

“Nós os acompanhamos desde a criação da equipe, conhecemos o alto nível que conquistaram e sabemos que temos as condições ideais para ter bons resultados na Ásia.”

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *